Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2017 | 13h01 - Actualizado em 09 Setembro de 2017 | 13h00

Moxico: Conselhos de Igrejas auguram solução dos problemas

Luena - Os Conselhos das Igrejas Cristãs representadas na província do Moxico esperam que o novo Governo de Angola saído das eleições gerais de 23 de Agosto último cumpra com as promessas de resolução dos problemas sociais e económicos que afligem a população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Delegado Provincial do CIRA, Bispo Macano kamuimba Marcos Pedro

Foto: kinda kyungu

Durante uma conferência de imprensa convocada para felicitar o MPLA pela vitória e eleição do novo Presidente da República, João Lourenço, o Bispo Macano Kamuimba Pedro, que falou em nome do dos conselhos, incentivou o novo Governo a cumprir e resolver os problemas da água, habitação, energia, empregos e outros.

Reafirmou a disposição das igrejas cristãs sedeadas no Moxico em continuar a colaborar com o Estado em todas suas actividades que visam melhorar a vida da população.

Lembrou que a confiança do povo depositada nas urnas deve ser ressarcida com acções que visam desenvolver a região, de formas que a população tenha vida condigna.

Na ocasião, apelou as demais formações partidárias a respeitarem os resultados definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) que expressam a vontade do povo, adiantando que "o que Deus destinou ninguém pode alterar".

O conselho louvou igualmente a atitude demostrada pela Aliança Patriótica Nacional (APN) em reconhecer cedo a vitória do MPLA.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.