Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2017 | 13h47 - Actualizado em 11 Setembro de 2017 | 18h33

Angola: SIAC arrecada mais de AKZ cem mil milhões de kwanzas nos últimos 10 anos

Luanda - Cento e cinco mil milhões de Kwanzas é o valor que o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) arrecadou para os cofres do Estado, ao longo dos 10 últimos anos, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, o director geral da instituição, Anselmo Monteiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do SIAC

Foto: Francisco Miúdo

Em declarações à imprensa, à margem do 10º aniversário da sua criação, que hoje se assinala, o responsável esclareceu que  este valor justifica o investimento que o Governo fez, mormente, para aproximar cada vez mais o cidadão das instiuições públicas.

Referiu que o SIAC também arrecadou 690 mil milhões de Kwanzas de contribuição para a segurança social, valores que fortalecem a economia nacional.

Relativamente ao atendimento público, Anselmo Monteiro deu a conhecer que foram atendidas, no período em referência, nos mais diversos serviços que conformam a instituição, mais de 17 milhões de atendimentos.

A fonte acrescentou que todos estes dados, realça que o SIAC tem evoluído no sentido de associar a sua dimensão e funcionamento à forma como a missão da administração pública é definida , nomeadamente, o modo como os cidadãos se ligam ao Estado e os custos associados a estas diferentes opções.

Para assinalar a data, a instituição recebeu a visita do ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Pitra Neto, que tutela aqueles serviços.

Criado em 2007, como serviço público e dotado autonomia administrativa, financeira e patrimonial, o SIAC tem  como objectivo a concertação num único espaço, através do atendimento com base na simplificação de procedimentos.

Assuntos MAPTSS  

Leia também
  • 15/03/2018 12:33:56

    ENAD prevê formar dez mil servidores públicos

    Luanda - A Escola Nacional de Administração (ENAD) prevê formar 10 mil funcionários, agentes e servidores públicos até Dezembro deste ano, informou nesta quinta-feira, em Luanda, o Secretário de Estado para a Administração Pública, António Afonso.

  • 07/03/2018 09:37:15

    Formação é fundamental para actividade laboral independente

    Lubango - A formação profissional constitui um factor fundamental para dar resposta aos grandes desafios da juventude rumo ao desenvolvimento multifacetado e uma oportunidade para o início da actividade laboral considerou terça-feira, no Lubango, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

  • 26/02/2018 13:55:49

    Empresas públicas e privadas violam direitos dos trabalhadores

    Luanda - As condições legais oferecidas para os trabalhadores têm sido sistematicamente infringidas por diversas empresas públicas e privadas, revelou nesta segunda-feira, a inspectora geral do trabalho, Nzinga Ngola.

  • 23/02/2018 12:30:20

    Angola tem mais de 300 mil funcionários públicos

    Luanda - A função pública em Angola conta actualmente com 338 mil 423 funcionários e agentes administrativos, informou, nesta sexta-feira, em Luanda, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato .