Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2017 | 13h47 - Actualizado em 11 Setembro de 2017 | 18h33

Angola: SIAC arrecada mais de AKZ cem mil milhões de kwanzas nos últimos 10 anos

Luanda - Cento e cinco mil milhões de Kwanzas é o valor que o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) arrecadou para os cofres do Estado, ao longo dos 10 últimos anos, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, o director geral da instituição, Anselmo Monteiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do SIAC

Foto: Francisco Miúdo

Em declarações à imprensa, à margem do 10º aniversário da sua criação, que hoje se assinala, o responsável esclareceu que  este valor justifica o investimento que o Governo fez, mormente, para aproximar cada vez mais o cidadão das instiuições públicas.

Referiu que o SIAC também arrecadou 690 mil milhões de Kwanzas de contribuição para a segurança social, valores que fortalecem a economia nacional.

Relativamente ao atendimento público, Anselmo Monteiro deu a conhecer que foram atendidas, no período em referência, nos mais diversos serviços que conformam a instituição, mais de 17 milhões de atendimentos.

A fonte acrescentou que todos estes dados, realça que o SIAC tem evoluído no sentido de associar a sua dimensão e funcionamento à forma como a missão da administração pública é definida , nomeadamente, o modo como os cidadãos se ligam ao Estado e os custos associados a estas diferentes opções.

Para assinalar a data, a instituição recebeu a visita do ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Pitra Neto, que tutela aqueles serviços.

Criado em 2007, como serviço público e dotado autonomia administrativa, financeira e patrimonial, o SIAC tem  como objectivo a concertação num único espaço, através do atendimento com base na simplificação de procedimentos.

Assuntos MAPTSS  

Leia também
  • 12/09/2017 13:23:08

    Angola: SIAC desburocratiza sectores administrativos

    Luanda - O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) ao longo dos 10 últimos anos tem ajudado a desburocratizar os sectores administrativo público e privado de prestação de serviços, disponibilizando condições físicas e ambientais adequadas aos cidadãos e uniformizar os padrões de atendimento.

  • 31/08/2017 15:27:05

    Huíla: MAPTSS necessita de inspectores para reforçar a actividade

    Lubango - A direcção provincial da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) da Huíla necessita de, pelo menos 16 inspectores, para reforçar a actividade inspectiva na região.

  • 30/08/2017 18:41:48

    Huíla: Maptss detecta mais de 800 infracções laborais em oito meses

    Lubango - Oitocentas e nove infracções laborais com destaque para 92 casos por falta de inscrição dos trabalhadores no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) foram detectadas, desde Janeiro, pela direcção provincial da Administração Pública, Emprego e Segurança Social na Huíla.