Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2017 | 04h17 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 04h17

Cuanza Norte: Cidadãos expectantes com expansão do SIAC na província

Ndalatando - Os cidadãos do Cuanza Norte manifestaram-se quarta-feira, em Ndalatando, capital da província, expectantes com o anúncio da expansão do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma das 12 instalações do SIAC

Foto: Francisco Miúdo

Em declarações à Angop reagindo ao recente anúncio do director-geral da instituição, Anselmo Monteiro, que dá conta da expansão do SIAC ás províncias do Cuanza Norte, Huíla e Cuanza Sul, os cidadãos mostraram-se ansiosos em ver a instalação desses serviços na província.

Referiram que o SIAC tem contribuído bastante na resolução dos problemas dos cidadãos pelo facto de o mesmo albergar vários serviços num único espaço.

Para Celestino João, a instalação na província do SIAC ajudará os cidadãos a tratar documentos de forma célere. "Eu já dirigi-me ao SIAC em Luanda para registar um parente e foi rápido fácil", frisou.

Domingas Manuel, 40 anos de idade, referiu que recebeu com agrado a notícia da expansão do SIAC na província, pois contribuirá na solução dos problemas dos cidadãos, que muitas vezes deslocam-se para outras regiões para tratarem determinados documentos

Criada em 2007, o SIAC é tutelada pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), tendo como objectivo a concentração de vários serviços num único espaço, através do atendimento com base na simplificação de procedimentos.

Actualmente, o SIAC conta com 12 unidades de atendimento e emprega mil e 212 trabalhadores.

Leia também
  • 13/09/2017 17:14:41

    Angola: MAPTSS anuncia suspensão da actividade laboral segunda-feira

    Luanda - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) anunciou hoje, quarta-feira, a observância da suspensão da actividade laboral no dia 18 de Setembro de 2017, próxima segunda-feira.

  • 13/09/2017 12:39:06

    Cuanza Norte: Juventude aborda importância da família

    Golungo Alto - A importância da família e a origem do Golungo Alto estarão em abordagem no dia 17 deste mês, nesta circunscrição municipal da província do Cuanza Norte, num fórum da juventude denominado "A voz dos Kotas", a ser promovido pela Associação Clube Verde Solidário do Golungo Alto, informou o vice-presidente do grémio associativo, Rafael Mateus Manuel.

  • 13/09/2017 12:26:05

    Malanje: Governador reitera administração de proximidade

    Malanje - Uma administração centrada na consulta dos cidadãos e órgãos auxiliares, com destaque para as autoridades tradicionais, é o que se pretende no quadro da governação de proximidade reiterou hoje, quarta-feira, nesta cidade, o governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

  • 12/09/2017 14:58:45

    Cuanza Norte: MINARS apoia mais de 60 deficientes físicos com meios de locomoção

    Ndalatando - Sessenta e duas pessoas afectadas por deficiência física de vária índole beneficiaram, de Janeiro a Junho do ano em curso, de diversos meios de locomoção, cedidos pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social (MINARS) do Cuanza Norte, no quadro das iniciativas da instituição de apoio técnico a pessoas vulneráveis.