Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Setembro de 2017 | 14h58 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 16h14

Cuanza Norte: MINARS apoia mais de 60 deficientes físicos com meios de locomoção

Ndalatando - Sessenta e duas pessoas afectadas por deficiência física de vária índole beneficiaram, de Janeiro a Junho do ano em curso, de diversos meios de locomoção, cedidos pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social (MINARS) do Cuanza Norte, no quadro das iniciativas da instituição de apoio técnico a pessoas vulneráveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: MINARS apoia mais de 60 deficientes físicos com meios de locomoção

Foto: Angop

Dados do balanço semestral do sector a que a Angop teve acesso hoje, terça-feira, indicam entre os meios distribuídos, cadeiras de rodas, canadianas, bengalas para cegos e andarilhos.

No quadro de um programa de acção social,  531 pessoas vulneráveis e em situação difícil beneficiaram do apoio da instituição em bens alimentares, chapas de zinco, roupas usadas, kits profissionais para o fomento do auto-emprego, material escolar e caixões para a realização de funerais para membros de famílias desprovidas de meios.

A acção do sector abarcou ainda o cadastramento e concessão de apoios em bens de primeira necessidade, a 134 cidadãos que regressaram voluntariamente ao país após viverem vários anos como refugiados de guerra em países vizinhos de Angola, os quais foram reassentados nos municípios de Cazengo, Lucala, Cambambe e Samba Cajú.

Cuanza Norte é uma província situada no estremo Oeste de Angola. A mesma compreende dez municípios que congregam uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados habitados por uma população predominantemente camponesa.

Leia também
  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.

  • 19/03/2018 15:00:05

    Pais aconselhados a adoptar abordagem assente nos valores morais

    Malanje - Os pais foram aconselhados hoje (segunda-feira), nesta cidade, a adoptar uma abordagem fundada na transmissão de valores morais, éticos e culturais, com vista a construção de lares cada vez mais harmónicos e coesos.