Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Setembro de 2017 | 16h28 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 16h28

Cunene: Jovens encorajados apostar no empreendedorismo

Namacunde - A necessidade da juventude no município de Namacunde, Cunene, apostar na formação sobre empreendedorismo como meio para criar sua própria renda e contribuir para o progresso da circunscrição, foi defendida hoje, terça-feira, pelo chefe local do Pavilhão de Artes e Ofícios, Nazário Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens numa formação técnica profissional

Foto: Angop/Arquivo

Ao falar à Angop sobre o contributo dos jovens no desenvolvimento do município, o responsável sublinhou que só formados os jovens estarão habilitados para dar o seu contributo válido e sustentável.

Nazário Bartolomeu disse que para tal os jovens devem ocorrer ao Pavilhão de Artes e Oficios que está leccionar cursos técnicos profissionais sobre empreendedorismo, provendo aos jovens noções básicas de como abrir e gerir o seu próprio negócio.

Informou que o curso é grátis, sendo uma maneira que o Governo angolano vê na criação de facilidade para melhor inserção da juventude na sociedade, dando um contributo válido.

O responsável sublinhou que a construção de uma Angola cada vez melhor passa também pela entrega e desempenho da juventude, ai onde é chamada a responsabilidade, sendo esse segmento da sociedade a força motriz de qualquer Nação.

O município de Namacunde, 35 quilómetros a Sul de Ondjiva, capital da província do Cunene, dispõe de um Pavilhão de Artes e Ofícios.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/09/2017 15:12:55

    Cunene: Jovens terminam curso de informática e empreendedorismo

    Namacunde - Sessenta e oito jovens dos vários pontos do município de Namacunde, província do Cunene, concluíram, este ano, a sua formação técnica profissional nos cursos de informática, gestão de empresa, decoração e corte costura no Pavilhão de Arte e Oficio da circunscrição, disse hoje, terça-feira, o chefe da instituição, Nazário Bartolomeu.

  • 12/09/2017 11:37:39

    Cunene: Sapateiros clamam por apoios

    Ondjiva - Sapateiros localizados nos arredores de Ondjiva, província do Cunene, clamaram hoje, terça-feira, nesta cidade, mais apoios por parte do governo local, de maneira a fomentar a profissão secular.

  • 12/09/2017 10:51:40

    Cunene: Vacinação abrange mais de quatro mil animais

    Ondjiva - Quatro mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra raiva, de Janeiro a Julho deste ano nos seis municípios da província do Cunene, mais 371 em relação a igual período anterior.