Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Setembro de 2017 | 15h12 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 15h12

Cunene: Jovens terminam curso de informática e empreendedorismo

Namacunde - Sessenta e oito jovens dos vários pontos do município de Namacunde, província do Cunene, concluíram, este ano, a sua formação técnica profissional nos cursos de informática, gestão de empresa, decoração e corte costura no Pavilhão de Arte e Oficio da circunscrição, disse hoje, terça-feira, o chefe da instituição, Nazário Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de jovens formandos.

Foto: Angop/Arquivo

Ao falar à Angop sobre o balanço do ciclo formativo no Pavilhão de Artes e Oficios de Namacunde, o responsável disse que desse número de formandos constam 47 em informática, 14 em decoração, sete em gestão de empresa e três em corte e costura.

Nazário Bartolomeu fez saber que esses cursos são de períodos que vão de três mês a quatro, uma vez que o Pavilhão de Artes e Ofícios de Namacunde lecciona também as especialidades de serralharia com duração de oito meses.

Lembrou que os cursos visam dotar os jovens de conhecimentos técnico-profissionais para posteriormente serem inseridos no mercado de emprego.

Actualmente, estão em formação 59 jovens dos vários pontos do município de Namacunde, dando sequência do ciclo de formação técnica profissional.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 12/09/2017 11:37:39

    Cunene: Sapateiros clamam por apoios

    Ondjiva - Sapateiros localizados nos arredores de Ondjiva, província do Cunene, clamaram hoje, terça-feira, nesta cidade, mais apoios por parte do governo local, de maneira a fomentar a profissão secular.

  • 12/09/2017 10:51:40

    Cunene: Vacinação abrange mais de quatro mil animais

    Ondjiva - Quatro mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra raiva, de Janeiro a Julho deste ano nos seis municípios da província do Cunene, mais 371 em relação a igual período anterior.

  • 11/09/2017 09:35:41

    Cunene: Polícia regista aumento de infracções ao código de estrada

    Ondjiva - Setenta e duas infracções diversas ao código de estrada e seu regulamento foram registadas, nos últimos sete dias, na província do Cunene, pelo efectivo da Unidade Operativa de Trânsito, mais 66 em relação a igual período anterior.