Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Setembro de 2017 | 15h12 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 15h12

Cunene: Jovens terminam curso de informática e empreendedorismo

Namacunde - Sessenta e oito jovens dos vários pontos do município de Namacunde, província do Cunene, concluíram, este ano, a sua formação técnica profissional nos cursos de informática, gestão de empresa, decoração e corte costura no Pavilhão de Arte e Oficio da circunscrição, disse hoje, terça-feira, o chefe da instituição, Nazário Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de jovens formandos.

Foto: Angop/Arquivo

Ao falar à Angop sobre o balanço do ciclo formativo no Pavilhão de Artes e Oficios de Namacunde, o responsável disse que desse número de formandos constam 47 em informática, 14 em decoração, sete em gestão de empresa e três em corte e costura.

Nazário Bartolomeu fez saber que esses cursos são de períodos que vão de três mês a quatro, uma vez que o Pavilhão de Artes e Ofícios de Namacunde lecciona também as especialidades de serralharia com duração de oito meses.

Lembrou que os cursos visam dotar os jovens de conhecimentos técnico-profissionais para posteriormente serem inseridos no mercado de emprego.

Actualmente, estão em formação 59 jovens dos vários pontos do município de Namacunde, dando sequência do ciclo de formação técnica profissional.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/03/2018 18:18:16

    Recém-nascido abandonado num campo de futebol em Ombadja

    Ombadja - Um recém-nascido, encontrado abandonado supostamente pela mãe num campo de futebol onze, em Ombadja (Cunene), foi recuperado por uma cidadã que o levou de imediato ao Hospital Municipal, onde recebe cuidados médicos, informou hoje, quarta-feira, à Angop, em Ombadja, a directora de enfermagem da aludida instituição sanitária, Elisabeth Natália.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.