Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Setembro de 2017 | 12h26 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 16h51

Malanje: Governador reitera administração de proximidade

Malanje - Uma administração centrada na consulta dos cidadãos e órgãos auxiliares, com destaque para as autoridades tradicionais, é o que se pretende no quadro da governação de proximidade reiterou hoje, quarta-feira, nesta cidade, o governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Norberto dos Santos Governador de Malanje

Foto: Francisco Miudo

O dirigente deixou essa orientação ao novo administrador municipal de Malanje, João de Assunção Agostinho, no acto da sua apresentação aos funcionários da administração e recepção de pastas do responsável cessante.

De acordo com o governador, a auscultação e consulta dos munícipes, incluindo das autoridades tradicionais, dos membros do conselho de concertação social, das igrejas, da polícia nacional e de outros organismos do município é imperiosa, na medida em que permite a identificação dos problemas e juntos se buscar as vias de resolução dos mesmos, por isso urge se materializar esse desiderato antes da tomada de decisões.

“A interação entre o administrador e os munícipes trás um valor acrescentado porque ouve-se deles o que a população quer”, frisou acrescentando que, nesta senda, os sobas e os cidadãos devem colaborar para que a administração municipal possa realizar projectos tendentes ao desenvolvimento integral do município.

Por outro lado, Norberto dos Santos reconheceu haver problemas de vária ordem no município, sobretudo ligados a imagem da cidade, dos bairros e aos sectores de energia e água, que carecem de melhorias, o que exigirá muito trabalho e dedicação na implementação e execução de projectos ligados a essas áreas.

Enquanto isso, João de Assunção Agostinho manifestou a sua disponibilidade de trabalhar para corresponder as expectativas do governo da província e da satisfação das necessidades e prestação de serviço à população.

Para tal, reafirmou a necessidade dos funcionários da administração e dos governados, colaborarem com opiniões e sugestões sobre as práticas mais consentâneas para desenvolver o município.

O actual administrador, João de Assunção Agostinho, substitui Osvaldo Naval dos Santos, no cargo desde 2013 e a sua apresentação foi feita aos membros de direcção, do conselho de auscultação e concertação social, funcionários da administração e à autoridades tradicionais do município de Malanje.

Leia também
  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.