Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2017 | 16h39 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 16h39

Malanje: Polícia regista 41 crimes nos últimos sete dias

Malanje - Quarenta e um crimes de natureza diversa (menos um), com destaque para furtos e roubos, foram registados pela Polícia Nacional (PN) em Malanje, nos municípios Sede, Mucari, Calandula, Massango, Cacuso, Cahombo, Marimba e Luquembo, de 5 a 12 do corrente mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos crimes, de acordo com o relatório da situação operativa semanal da PN, chegado  à Angop hoje, quinta-feira, dos crimes, destaca-se 16 contra pessoas, 20 contra propriedade e cinco contra a ordem e tranquilidade públicas, com a detenção de 37 cidadãos como presumíveis autores.

Por outro lado, foram também registados 16 acidentes de viação e 1 ferroviário, que causaram 4 mortos, 13 feridos e danos materiais por se avaliar, sendo o excesso de velocidade, travessia descuidada de peões, ultrapassagem irregular e falta de prudência consideradas as prováveis causas dos mesmos.

O documento refere ainda que no âmbito do reordenamento do trânsito, foram aplicadas a automobilistas 108 multas, bem como apreendidos 62 ciclomotores, 19 motociclos simples, 6 viaturas, 29 cartas de condução, 27 livretes, 11 títulos de registo de propriedade e 9 verbetes, por irregularidades no trânsito, das quais 29 foram já pagas no valor de 306 mil e794 kwanzas arrecadados para os cofres do Estado.

Enquanto isso, o SIC (Serviço de Investigação Criminal) realizou 13 micro-operações nos municípios de Malanje, Cacuso e Calandula, que permitiram o cumprimento de 11 mandados de captura, tendo detido 18 elementos como presumíveis autores de vários crimes como homicídio voluntário, roubos qualificados, furto doméstico de valores monetários, ofensas corporais com recurso a objectos cortantes, entre outros.

Já o SME (Serviço de Migração e Estrangeiros) realizou no período em balanço, várias acções de fiscalização que resultaram na retenção de dez cidadãos estrangeiros, dos quais sete da República Democrática do Congo, três do Tchad e dois angolanos por auxílio à imigração ilegal.

Entretanto, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou nove ocorrências, com destaque para três extinções de incêndios de pequena proporção que afectaram uma vegetação, bomba de combustível e cabos eléctricos da ENDE, causados por curto-circuitos e fogo posto, tendo provocado danos materiais estimados em 310 mil kwanzas.

Consta ainda dos registos dos Serviços de Bombeiros, socorro de dois cidadãos que foram transportados para o Hospital Regional de Malanje, dos quais um em consequência de acidente de viação e outro por patologia não identificada, bem como o resgate de dois cadáveres de cidadãos não identificados, vítimas de um acidente de viação ocorrido na estrada nacional 230, no troço que liga a comuna de Xandel a sede municipal do Quela.

Leia também
  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.