Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Setembro de 2017 | 16h37 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 17h18

Namibe: Povoação do Baba beneficia de residências

Moçâmedes - A povoação da localidade piscatória do Baba, a 65 quilómetros a norte do Namibe, estimada em 1500 habitantes, beneficiou hoje quarta-feira, nesta cidade, de 60 residências, construídas pelos empresários locais, no âmbito da melhoria das condições de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

População do Baba ganha novas residências

Foto: Frederico Herculano

As obras que tiveram a duração de três anos, a cargo de empreiteiros Socoloil e Andaime de Carvalho e orçados em 150 milhões de kwanzas, constam também uma escola com duas salas de aulas, quatro residências para professores e enfermeiros, um posto de saúde, balneário comunitário, lavandaria e uma Igreja.

No acto de entrega das residências, o Governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, reconheceu o contributo dos empresários deste ramo pesqueiro que visa a melhoria das condições de vida das populações.

Disse ainda que no programa de investimentos públicos do governo conta para esta localidade no semestre em curso, várias acções como programa de água potável, iluminação pública, construção de um posto policial para manter a ordem e a tranquilidade, assim como aéreas recreativas para a juventude.

Carlos da Rocha Cruz, apelou à população, cuja actividade principal é a pesca, no sentido de conservar os empreendimentos erguidos, para que venham servir para as gerações vindouras.

Por seu turno, o empresário Luís Nunes disse ser necessário dar uma vida digna às populações existentes nesse centro pesqueiro, criando vários serviços sociais que possam beneficiar todos os munícipes.

O diretor provincial da Educação, Pacheco Francisco, frisou que, com a entrega da escola com duas salas de aulas e residências para os professores, estará em curso o levantamento das crianças existentes nesta povoação, de forma que as aulas tenham o início no próximo ano lectivo de 2018, assim como a implementação do ensino de adulto para reduzir o índice de analfabetismo no seio das comunidades.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/09/2017 11:08:00

    Namibe: Localidade do Pinda-Paiva ganha mercado comunitário

    Tombwa - Habitantes da localidade do Pinda-Paiva, no município do Tombwa, província do Namibe, ganharam hoje, sexta--feira, um mercado comunitário com capacidade de cento e cinquenta bancadas, infraestrutura construída no âmbito do Programa de Combate a Fome e Pobreza.

  • 07/09/2017 15:45:10

    Namibe: Crimes aumentam em sete dias

    Moçâmedes - Vinte e um crimes de natureza diversa foram registados no período compreendido entre 28 de Agosto a quatro do corrente mês, mais três em relação ao período anterior a nível da província do Namibe.

  • 31/08/2017 17:23:35

    Namibe: Polícia regista mais de dez crimes

    Moçamedes - O comando da Policia Nacional no Namibe registou de 22 a 28 do corrente mês, dezoito crimes, menos dois em relação a semana anterior, dos quais oito esclarecidos, representando assim 44 por cento de operatividade.