Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Setembro de 2017 | 17h35 - Actualizado em 25 Setembro de 2017 | 17h35

Moxico: Cidade do Luena com novas rotas de táxis

Luena - A cidade do Luena, capital provincial do Moxico, vai contar nos próximos dias, com novas rotas de táxi, para alargar a cobertura dos transportes públicos coletivos da urbe e os bairros periféricos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Director Provincial dos Transportes Correios e Telecomunicações no Moxico,Candido Celestino Cangolo.

Foto: kinda kyungu

Moxico: Direcção Provincial dos Transportes Recebe 25 Autocarros para o Transporte Público

Foto: David Dias

O anunciou foi feito hoje no Luena, pelo director provincial dos Transportes, Celestino Cândido Cangolo, precisando que as rotas ligarão o centro da cidade com os bairros Vila Luso, passando pela rua principal do Mandembue.

Enquanto outra rota vai ligar o bairro do Alto Luena com o bairro 5 de Abril, passando pelo Alto Campo, ao contrário da actual única via que circulação dos táxis e outros transportes colectivos.

Segundo Celestino Cândido Cangolo o objectivo é facilitar a mobilidade dos passageiros que vivem na periferia, maioritariamente estudantes e trabalhadores, que enfrentam dificuldades principalmente na época chuvosa.

Justificou que o alargamento das rotas, se deve ao facto de, o governo provincial, ter reforçado a frota de transportes públicos com 25 novos autocarros.

Para tal, cinco empresas foram seleccionadas para gerirem os meios de transportes, nomeadamente, a JJ e Transbananal, que vão funcionar com serviços intermunicipais, a Kapil, virada para as rotas interprovinciais e as empresas Limpal e Mamamu, que vão realizarem serviços interurbanos.

Ao todo, oito autocarros vão realizar serviços municipais, cinco para serviços municipais e dez para serviços urbanos.

“O momento que se aguarda é o de cumprimento das obrigações impostas às empresas seleccionadas, de seguida começar a operacionalização dos meios”, recomenda.

O responsável fez saber também que o mau estado das vias que ligam o centro da cidade com os bairros suburbanos e o reduzido números de viaturas que visam satisfazer as necessidades da população, são as principais dificuldades que o sector dos transportes enfrenta na província.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.