Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2017 | 19h45 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 19h55

Angola: Passagens de pastas de governantes destaque da semana finda

Luanda - As cerimónias de passagens de pastas, pelos seus antecessores, aos ministros da Comunicação Social, Saúde, Acção Social, Família e Promoção da Mulher e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria marcaram o noticiário social da semana que hoje, sábado, finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra Victoria Correia da Conceição recebe pastas da sua antecessora

Foto: Rosario dos Santos

Ministro da Comunicação Social, João Melo (Centro).

Foto: Gaspar dos Santos

Os referidos pelouros são dirigidos agora pelos ministros João Melo, Sílvia Paulo Lutucuta, Victória da Conceição e João Ernesto dos Santos Liberdade, em substituição de José Luís de Matos, Luís Gomes Sambo, Gonçalves Muandumba, Pereira Van-Dúnem, respectivamente. 

O ministro da Comunicação Social, João Melo, visitou, quinta-feira, a Agência Angola Press (ANGOP), a primeira que marca o início de um ciclo de outras que o governante vai efectuar aos outros órgãos do sector, após a sua nomeação a 28 de Setembro de 2017, pelo Presidente da República, João Lourenço.

João Melo, jornalista de profissão, já desempenhou o cargo de director-geral da ANGOP, entre 1978 e 1982.

Foi destaque ainda na semana finda, o registo de trágicos acidentes de viação ocorridos nas províncias do Uíge e da Huíla, respectivamente, os dois primeiros na segunda-feira, 2 de Outubro, e um terceiro terça-feira, no Uíge, e que causaram a morte de 16 concidadãos e o ferimento de 24 outros.

A Agência Angola Press (Angop) volta a esta enlutada, com a morte do jornalista José Krithinas, da Delegação da na Huíla, ocorrida quinta-feira, por doença, no Lubango, tendo deixado consternado a sociedade e a classe jornalistica, em particular.

Por outro lado, uma procissão de velas, acompanhada da transportação da imagem da Nossa Senhora do Rosário, a partir do local onde se encontram as peugadas da Rainha Nginga Mbandi até ao Santuário de Pungo-Andongo, marcou sexta-feira a IV edição da peregrinação ao Santuário Pungo-Andongo, no município de Cacuso.

A peregrinação decorre nos dias 07 e 08 de Outubro, com a participação de milhares de devotos de vários pontos do país, ávidos de fortalecer a fé e estabelecer contacto com o Senhor divino, através de cânticos, louvores e súplicas.  

A IV edição da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo é promovida pela Arquidiocese de Malanje e decorre sob o lema “Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo, guarda Angola na paz e no progresso”.

Assuntos Resenha   Sociedade  

Leia também
  • 06/10/2017 16:38:35

    Malanje: Estudantes doam bens alimentares ao lar de idosos

    Malanje - Bens alimentares diversos foram doados hoje(sexta-feria) , ao Lar de Terceira Idade do bairro Maxinde, por estudantes do curso de Geografia e História do Magistério "Comandante Cuidado", no âmbito do Dia Mundial do Idoso comemorado a 1 de Outubro,.

  • 06/10/2017 16:04:16

    Lunda Norte: Responsável quer coesão no seio das famílias

    Dundo - As famílias devem estar coesas, estabilizadas e cultivarem sã convivência em prol do desenvolvimento da sociedade, considerou hoje, sexta-feira, no Dundo (Lunda Norte), a chefe do Departamento Nacional de Informação e Sensibilização do Instituto Nacional da Criança (INAC), Elisa Gurgel.

  • 06/10/2017 15:27:32

    Malanje: Procissão de velas abre peregrinação ao Santuário de Pungo-Andongo

    Malanje - Uma procissão de velas, acompanhada da transportação da imagem da Nossa Senhora do Rosário, a partir do local onde se encontram as peugadas da Rainha Nginga Mbandi até ao Santuário de Pungo-Andongo, vai marcar hoje (sexta-feira) a noite a IV edição da peregrinação ao Santuário Pungo-Andongo, no município de Cacuso.

  • 06/10/2017 14:42:03

    Portugal: OMA aconselha mulheres contínuo investimento na formação

    Lisboa (Da correspondente) - A representação da Organização da Mulher Angolana (OMA) em Portugal aconselha as mulheres a continuarem a inverstir na sua formação, para estarem, cada vez mais, capacitadas a exercer cargos de direcção.