Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2017 | 16h41 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 16h41

Cabinda: Disparo na Central do Malongo deixa cidade às escuras

Cabinda - A cidade de Cabinda está às escuras desde quinta-feira, devido a um disparo não selectivo (brusco) de uma das turbinas que paralisou na Central Térmica do Malembo, deu a conhecer hoje (sexta-feira) o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), André Tati.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Stand da ENDE

Foto: Gaspar Dos Santos

De acordo com a fonte, técnicos da ENDE e da PRODEL estão a envidar esforços no sentido de superar a avaria o mais rápido possível.

A Central Térmica do Malembo é a principal fonte de abastecimento de energia eléctrica à cidade de Cabinda e à vila de Lândana, sede municipal de Cacongo. Conta com três turbinas, sendo duas de sistema dual (diesel e gás), com capacidade de 35 Megawatts cada e uma móvel de 25 Megawtts, perfazendo 95 Megawtts.

A cidade conta ainda com as centrais de Chibobo, com capacidade de 30 Megawtts, e de Santa Catarina, com 10 Megawtts, como fontes alternativas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 19/03/2018 17:05:24

    Secretário do Estado da Acção Social defende conclusão dos projectos anteriores

    Cabinda - O Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio Gonçalves do Amaral, defendeu hoje (segunda-feira), nesta cidade, a conclusão e consolidação dos projectos anteriores de integração dos ex-militares para deste modo, corrigir os erros do passado.

  • 14/03/2018 18:44:03

    Cabinda: Governador recomenda melhoria dos serviços às comunidades

    Cabinda - O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, recomendou hoje (quarta-feira), nesta cidade, aos novos secretários provinciais da Cultura e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, a empreenderem esforços para melhorar a prestação dos serviços às comunidades.

  • 05/03/2018 17:09:16

    INE lança em Cabinda inquérito sobre despesas e receitas

    Cabinda - Os serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatística (INE) procederam hoje (segunda-feira) ao lançamento oficial, a nível da província de Cabinda, do inquérito sobre despesas, receitas e emprego em Angola 2018/2019, fez saber o seu responsáel na região, António Silvestre Chidioco

  • 02/03/2018 15:18:08

    Acidentes de viação causam dois mortos em sete dias

    Cabinda - Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas vítimas de oito acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na cidade de Cabinda, informa um relatório semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional, chegado hoje (sexta-feira) à Angop.