Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2017 | 16h41 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 16h41

Cabinda: Disparo na Central do Malongo deixa cidade às escuras

Cabinda - A cidade de Cabinda está às escuras desde quinta-feira, devido a um disparo não selectivo (brusco) de uma das turbinas que paralisou na Central Térmica do Malembo, deu a conhecer hoje (sexta-feira) o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), André Tati.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Stand da ENDE

Foto: Gaspar Dos Santos

De acordo com a fonte, técnicos da ENDE e da PRODEL estão a envidar esforços no sentido de superar a avaria o mais rápido possível.

A Central Térmica do Malembo é a principal fonte de abastecimento de energia eléctrica à cidade de Cabinda e à vila de Lândana, sede municipal de Cacongo. Conta com três turbinas, sendo duas de sistema dual (diesel e gás), com capacidade de 35 Megawatts cada e uma móvel de 25 Megawtts, perfazendo 95 Megawtts.

A cidade conta ainda com as centrais de Chibobo, com capacidade de 30 Megawtts, e de Santa Catarina, com 10 Megawtts, como fontes alternativas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 05/10/2017 18:09:23

    Cabinda: Trabalhadores da RNA são exortados a continuar servir o público

    Cabinda - Os trabalhadores da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA), em Cabinda, devem continuar a servir o público ouvinte, com rigor e imparcialidade, apelou, hoje, quinta-feira, o chefe de Departamento de Produção da Emissora Provincial da RNA, Manuel Próspero.

  • 05/10/2017 16:54:16

    Cabinda: Avaria do ramal de média tensão deixa algumas localidades às escuras

    Cabinda - Algumas povoações da periferia da cidade de Cabinda estão às escuras desde terça-feira, devido a uma avaria do cabo de 30 Kilowatts de média tensão na linha do "Malongo I", fez saber hoje (quinta-feira) o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), André Tati.

  • 03/10/2017 16:28:30

    Cabinda: Polícia regista 43 crimes em sete dias

    Cabinda - Quarenta e três crimes de natureza diversa foram registados pela Polícia Nacional em Cabinda, de 19 a 26 de Setembro do ano em curso, fez saber o informe semanal do comando provincial da corporação, a que a Angop teve acesso segunda-feira.