Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2017 | 15h27 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 15h27

Malanje: Procissão de velas abre peregrinação ao Santuário de Pungo-Andongo

Malanje - Uma procissão de velas, acompanhada da transportação da imagem da Nossa Senhora do Rosário, a partir do local onde se encontram as peugadas da Rainha Nginga Mbandi até ao Santuário de Pungo-Andongo, vai marcar hoje (sexta-feira) a noite a IV edição da peregrinação ao Santuário Pungo-Andongo, no município de Cacuso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Foto: Cedida a Angop

De acordo com o programa da actividade, após a procissão, seguir-se-á uma vigília de acção de graças, pela realização exitosa das eleições gerais de 23 de Agosto último e vai culminar com um momento de turismo religioso, tendo em atenção as potencialidades da região.

A peregrinação decorre nos dias 07 e 08 de Outubro, com a participação de milhares de devotos de vários pontos do país, ávidos de fortalecer a fé e estabelecer contacto com o Senhor divino, através de cânticos, louvores e súplicas.

Numa ronda efectuada pela Angop ao local, foi possível evidenciar as expectativas dos fiéis em torno do evento, cujo ponto mais alto será a celebração da solene eucaristia, na manhã de domingo, momento em que os crentes vão “confidenciar”os seus problemas com Deus.

Entretanto, o Arcebispo Metropolitano de Malanje, Dom Benedito Roberto, garantiu estarem criadas todas as condições, desde o alojamento, água e o palco, para a realização, com êxito, da peregrinação.

Quanto ao asseguramento, cem efectivos da Polícia Nacional estão prontos para manter a ordem e tranquilidade durante a peregrinação, segundo o comandante municipal de Cacuso da corporação, Intendente Tito Fumanhi.

A IV edição da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo é promovida pela Arquidiocese de Malanje e decorrerá sob o lema “Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo, guarda Angola na paz e no progresso”.

Leia também
  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.

  • 19/03/2018 15:00:05

    Pais aconselhados a adoptar abordagem assente nos valores morais

    Malanje - Os pais foram aconselhados hoje (segunda-feira), nesta cidade, a adoptar uma abordagem fundada na transmissão de valores morais, éticos e culturais, com vista a construção de lares cada vez mais harmónicos e coesos.