Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2017 | 15h27 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 15h27

Malanje: Procissão de velas abre peregrinação ao Santuário de Pungo-Andongo

Malanje - Uma procissão de velas, acompanhada da transportação da imagem da Nossa Senhora do Rosário, a partir do local onde se encontram as peugadas da Rainha Nginga Mbandi até ao Santuário de Pungo-Andongo, vai marcar hoje (sexta-feira) a noite a IV edição da peregrinação ao Santuário Pungo-Andongo, no município de Cacuso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Foto: Cedida a Angop

De acordo com o programa da actividade, após a procissão, seguir-se-á uma vigília de acção de graças, pela realização exitosa das eleições gerais de 23 de Agosto último e vai culminar com um momento de turismo religioso, tendo em atenção as potencialidades da região.

A peregrinação decorre nos dias 07 e 08 de Outubro, com a participação de milhares de devotos de vários pontos do país, ávidos de fortalecer a fé e estabelecer contacto com o Senhor divino, através de cânticos, louvores e súplicas.

Numa ronda efectuada pela Angop ao local, foi possível evidenciar as expectativas dos fiéis em torno do evento, cujo ponto mais alto será a celebração da solene eucaristia, na manhã de domingo, momento em que os crentes vão “confidenciar”os seus problemas com Deus.

Entretanto, o Arcebispo Metropolitano de Malanje, Dom Benedito Roberto, garantiu estarem criadas todas as condições, desde o alojamento, água e o palco, para a realização, com êxito, da peregrinação.

Quanto ao asseguramento, cem efectivos da Polícia Nacional estão prontos para manter a ordem e tranquilidade durante a peregrinação, segundo o comandante municipal de Cacuso da corporação, Intendente Tito Fumanhi.

A IV edição da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo é promovida pela Arquidiocese de Malanje e decorrerá sob o lema “Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo, guarda Angola na paz e no progresso”.

Leia também
  • 06/10/2017 16:38:35

    Malanje: Estudantes doam bens alimentares ao lar de idosos

    Malanje - Bens alimentares diversos foram doados hoje(sexta-feria) , ao Lar de Terceira Idade do bairro Maxinde, por estudantes do curso de Geografia e História do Magistério "Comandante Cuidado", no âmbito do Dia Mundial do Idoso comemorado a 1 de Outubro,.

  • 06/10/2017 16:04:16

    Lunda Norte: Responsável quer coesão no seio das famílias

    Dundo - As famílias devem estar coesas, estabilizadas e cultivarem sã convivência em prol do desenvolvimento da sociedade, considerou hoje, sexta-feira, no Dundo (Lunda Norte), a chefe do Departamento Nacional de Informação e Sensibilização do Instituto Nacional da Criança (INAC), Elisa Gurgel.

  • 06/10/2017 14:42:03

    Portugal: OMA aconselha mulheres contínuo investimento na formação

    Lisboa (Da correspondente) - A representação da Organização da Mulher Angolana (OMA) em Portugal aconselha as mulheres a continuarem a inverstir na sua formação, para estarem, cada vez mais, capacitadas a exercer cargos de direcção.