Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 13h21 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 13h21

ADPP promove curso de corte e costura para jovens mulheres

Cabinda - Sessenta jovens do sexo feminino participam a partir de hoje, quinta-feira, em Lândana, sede municipal de Cacongo, num curso de corte e costura promovido pela Organização Não-governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com Clere Ourt, da direcção da ADPP, as participantes, com idades  entre 18  e 30 anos,  vão aprender técnicas de corte e costura, alfabetização e empreendedorismo, de modo a que possam criar o seu próprio negócio.

Com a duração de três meses, o curso inserido no programa “Mulheres em Acção”, conta com o financiamento de uma ONG Holandesa.

Ao intervir, no acto de abertura da referida acção formativa, a secretária provincial do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Mónica Manuel, garantiu a disponibilidade do governo em apoiar iniciativas privadas que visam contribuir para a formação dos jovens na província, de modo a incutir o empreendedorismo no seio da juventude.

“Com o lançamento dessa formação, auguramos que as mulheres participantes no mesmo possam adquirir valências que permitem contribuir de forma positiva para o seu bem-estar social, desenvolvendo o seu próprio negócio nos vários domínios socioeconómicos”, enfatizou.

Inserido no programa “Mulheres em Acção" e financiada por uma ONG Holandesa, o projecto de curso de Corte e Costura está implementado nas províncias de Luanda, Cabinda, Benguela e Bengo.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 08/10/2017 22:18:47

    Cabinda iluminada parcialmente depois de três dias às escuras

    Cabinda - A cidade de Cabinda e alguns bairros periféricos voltaram a ser iluminados parcialmente desde as 16h deste domingo, depois de terem ficado três dias sem energia eléctrica, na sequência de avaria numa das turbinas da Central Térmica de Malembo (CTM).

  • 07/10/2017 13:20:17

    Cabinda: Governador de Cabinda recebe bênção dos Bakama do Tchizo

    Cabinda - O novo governador da província, Eugénio César Laborinho, recebeu sexta-feira, a bênção tradicional dos Bakama do Tchizo, antes de iniciar as suas verdadeiras funções.

  • 06/10/2017 16:41:44

    Cabinda: Disparo na Central do Malongo deixa cidade às escuras

    Cabinda - A cidade de Cabinda está às escuras desde quinta-feira, devido a um disparo não selectivo (brusco) de uma das turbinas que paralisou na Central Térmica do Malembo, deu a conhecer hoje (sexta-feira) o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), André Tati.