Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 13h16 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 13h16

Bebê de dois meses de vida morre asfixiada pela própria mãe

Cuito - Um bebê, de dois meses de vida, morreu no passado sábado, passado na comuna de Chipeta, no município de Catabola (Bié), asfixiada pela própria mãe, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente - chefe António Hossi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao pronunciar-se sobre os crimes ocorridos nos últimos sete dias na região, aquele oficial policial precisou que Julieta Cassova, de 18 anos de idade, estava embriagada e deitou-se por cima do bebé.

A rapariga encontra-se já a contas com a justiça.   

Por outro lado, nos últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou 53 crimes de natureza diversa, mais 16 em relação ao período anterior.

Consta entre os crimes contra a ordem e tranquilidade pública, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples com culpas graves, entre outros.

Sublinhou que os casos resultaram na detenção de 44 indivíduos implicados, entre os quais 39 do sexo masculino e cinco do feminino.

Apontou como principais causas do cometimento dos delitos o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, desemprego, fome e  miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos e inobservância às regras de trânsito.

Assegurou que as forças da ordem e tranquilidade pública continuam a desenvolver acções que visam reduzir cada vez mais a criminalidade, com a intensificação do trabalho de proximidade ao cidadão.

 

Assuntos Mortes   Província » Bié  

Leia também
  • 20/03/2018 17:39:04

    Destacado papel da imprensa na vila do Andulo

    Andulo - A administradora municipal do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), Celeste Adolfo Elavoko, destacou hoje, terça-feira, o papel dos órgãos de comunicação social na busca de soluções socioeconômicas das populações e da reconstrução do país em particular.

  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.