Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 13h15 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 13h15

Benguela: Crimes aumentam em nove meses na província

Benguela - Mil e 617 crimes foram registados de Janeiro a Setembro deste ano, mais 131 em relação ao mesmo período do ano passado, na província de Benguela, afirmou hoje, sexta-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Pinto Caimbambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Meliantes detidos pela polícia

Foto: Pedro Parente

Segundo o porta-voz da corporação, que falava em conferência de imprensa, do total de crimes registados em que 1.347 foram esclarecidos, resultaram a detenção de 1.380 supostos criminosos, sendo maioritariamente jovens.

O responsável avançou que dos crimes destaca-se 43 homicídios, 26 violações e 243 ofensas corporais, 348 furtos, 105 roubos, 181 uso e posse de liamba, cinco casos de droga pesada e 221 crimes económicos. 

Sem avançar dados, deu a conhecer que os municípios de Benguela e Lobito foram os mais visados em termos da criminalidade. 

O porta-voz garantiu que face as ocorrências registadas durante este período, o comando da PN em Benguela vai continuar a trabalhar com a implementação de medidas e estratégias, no sentido de transmitir cada vez mais o sentimento de segurança e tranquilidades as populações.

Leia também
  • 11/10/2017 17:15:06

    Administradores priorizam combate à ocupação ilegal de terrenos

    Benguela - Os novos administrador municipais de Benguela, Carlos Alberto Guardado, e da Baía-Farta, José Francisco, prometeram terça-feira trabalhar para combater à ocupação ilegal de terrenos e o lixo que enferma a sociedade.

  • 11/10/2017 03:15:07

    Benguela: Director da Agricultura e Pescas projecta mais emprego

    Benguela - O aumento de postos de trabalho é uma das metas a atingir pelo Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas em Benguela, segundo o novo director do sector, José da Silva.

  • 09/10/2017 22:05:57

    Benguela: Crimes aumentam nas últimas 72 horas

    Benguela - Dezoito crimes diversos, mais dez em relação ao fim-de-semana passado, registrou-se nas últimas 72 horas na província de Benguela, dos quais dez foram esclarecidos pelo Comando Provincial Provincial da Polícia Nacional.