Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 13h15 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 13h15

Benguela: Crimes aumentam em nove meses na província

Benguela - Mil e 617 crimes foram registados de Janeiro a Setembro deste ano, mais 131 em relação ao mesmo período do ano passado, na província de Benguela, afirmou hoje, sexta-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Pinto Caimbambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Meliantes detidos pela polícia

Foto: Pedro Parente

Segundo o porta-voz da corporação, que falava em conferência de imprensa, do total de crimes registados em que 1.347 foram esclarecidos, resultaram a detenção de 1.380 supostos criminosos, sendo maioritariamente jovens.

O responsável avançou que dos crimes destaca-se 43 homicídios, 26 violações e 243 ofensas corporais, 348 furtos, 105 roubos, 181 uso e posse de liamba, cinco casos de droga pesada e 221 crimes económicos. 

Sem avançar dados, deu a conhecer que os municípios de Benguela e Lobito foram os mais visados em termos da criminalidade. 

O porta-voz garantiu que face as ocorrências registadas durante este período, o comando da PN em Benguela vai continuar a trabalhar com a implementação de medidas e estratégias, no sentido de transmitir cada vez mais o sentimento de segurança e tranquilidades as populações.

Leia também
  • 23/03/2018 18:26:25

    Executivo fiscaliza implementação de leis para proteger pessoa com deficiência

    Benguela - O vice-governador para área Técnica e Infra-estruturas da província de Benguela, Leopoldo Muhongo, afirmou hoje (sexta-feira), nesta cidade, que o governo está empenhado na fiscalização da aplicabilidade e implementação das leis aprovadas para protecção da pessoa com deficiência.

  • 22/03/2018 18:33:56

    Escassez de água potável continua preocupar cidadãos no país

    Luanda - A escassez registada no fornecimento de água potável, quase em todo o país, continua a ser preocupação de muitos cidadãos residentes nas zonas urbanas, sub-urbanas e rurais.

  • 22/03/2018 12:28:02

    Activista defende igualdade e combate à discriminação racial

    Benguela - O activista social Adérito Chiuca defendeu hoje, em Benguela, a necessidade da igualdade e o combate à discriminação racial, visando a edificação de uma África mais justa e igualitária para todos os seres humanos.

  • 21/03/2018 16:15:31

    Mais de 50 viaturas apreendidas por falta de licença de aluguer em Benguela

    Benguela - Cinquenta e três viaturas diversas foram apreendidas, desde terça-feira até ao momento, pelas autoridades policiais em Benguela, por falta de licenças de aluguer, durante uma Operação Stop que decorre até ao final do mês em curso, numa iniciativa da Direcção Provincial de Viação e Trânsito do Comando da Polícia Nacional.