Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 12h22 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 12h21

Bié: Acidentes de viação causam dois mortos e nove feridos

Cuito - Pelo menos duas pessoas morreram e nove outras ficaram feridas em consequência de 13 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidentes de viação causam danos humanos e materiais na província

Foto: Adilson Domingos

A informação é do porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente–chefe António Hossi, quando falava nesta sexta-feira, sobre a sinistralidade rodoviária, revelando que  comparativamente a igual período anterior houve igual número de óbitos, menos quatro feridos e  menos quadro acidentes de viação.

Entre os acidentes registados destacam-se choques entres veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixos, entre outros. 

Os sinistros causaram ainda danos materiais avaliados em um milhão 376 mil Kwanzas, menos um milhão e 297 mil kwanzas.

Apontou como as principais causas da sinistralidade, imprudências, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, não cedência de prioridade de passagem.

No mesmo período, as forças reguladoras do trânsito registaram 186 actuações, que resultaram na apreensão de nove viaturas, 131 motorizadas, 40 cartas de condução, cinco livretes e quatro títulos de propriedades.

Leia também
  • 12/10/2017 16:02:44

    Bié: Corpo de bombeiro regista aumento de incêndios em três meses

    Cuito - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bié registou, durante o terceiro trimestre deste ano, o aumento de 22 incêndios de pequena e média proporção que causaram um morto e igual número de ferido, em relação ao período anterior, deu a conhecer hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, o director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, inspector José Capingala Daniel.

  • 12/10/2017 13:16:55

    Bebê de dois meses de vida morre asfixiada pela própria mãe

    Cuito - Um bebê, de dois meses de vida, morreu no passado sábado, passado na comuna de Chipeta, no município de Catabola (Bié), asfixiada pela própria mãe, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente - chefe António Hossi.

  • 12/10/2017 12:07:06

    Bié: Foco III beneficia de 775 mil Euros da União Europeia

    Cuito - A União Europeia, através da ONG checa People In Need (PIN), disponibilizou 775 mil euros para a materialização do projecto "Foco III", dedicado a igualdade de género e promoção de grupos de mulheres jovens das províncias do Bié e da Huíla.