Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 12h22 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 12h21

Bié: Acidentes de viação causam dois mortos e nove feridos

Cuito - Pelo menos duas pessoas morreram e nove outras ficaram feridas em consequência de 13 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidentes de viação causam danos humanos e materiais na província

Foto: Adilson Domingos

A informação é do porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente–chefe António Hossi, quando falava nesta sexta-feira, sobre a sinistralidade rodoviária, revelando que  comparativamente a igual período anterior houve igual número de óbitos, menos quatro feridos e  menos quadro acidentes de viação.

Entre os acidentes registados destacam-se choques entres veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixos, entre outros. 

Os sinistros causaram ainda danos materiais avaliados em um milhão 376 mil Kwanzas, menos um milhão e 297 mil kwanzas.

Apontou como as principais causas da sinistralidade, imprudências, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, não cedência de prioridade de passagem.

No mesmo período, as forças reguladoras do trânsito registaram 186 actuações, que resultaram na apreensão de nove viaturas, 131 motorizadas, 40 cartas de condução, cinco livretes e quatro títulos de propriedades.

Leia também
  • 20/03/2018 17:39:04

    Destacado papel da imprensa na vila do Andulo

    Andulo - A administradora municipal do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), Celeste Adolfo Elavoko, destacou hoje, terça-feira, o papel dos órgãos de comunicação social na busca de soluções socioeconômicas das populações e da reconstrução do país em particular.

  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.