Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 16h02 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 16h03

Bié: Corpo de bombeiro regista aumento de incêndios em três meses

Cuito - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bié registou, durante o terceiro trimestre deste ano, o aumento de 22 incêndios de pequena e média proporção que causaram um morto e igual número de ferido, em relação ao período anterior, deu a conhecer hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, o director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, inspector José Capingala Daniel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Bombeiros registam incêndios

Foto: Josh Edelson

Em declarações à Angop, a fonte afirmou que os incêndios foram registados nos municípios do Cuito, com 34, do Andulo, com seis, de Catabola, com três, e dois outros em Camacupa.

Salientou  que os sinistros afectaram o sector habitacional, com 29 casos, 12 e três nos sectores estatal e privado, igual número no sector dos transportes e um na ENANA.

O responsável apontou como principais causas o curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e negligência.

A fonte confirmou, ainda, terem realizado serviços especiais, entre os quais protecções em aeronaves, neutralização de enxames de abelhas, assistências diversas a objectivos económicos e sociais, inundações, derrames de combustíveis e remoções de árvores nas vias públicas, além de prestarem primeiros socorros e transporem 176 doentes e feridos para o Hospital Central do Bié, por queimaduras e acidentes de viação.

Angop/

Leia também
  • 12/10/2017 13:16:55

    Bebê de dois meses de vida morre asfixiada pela própria mãe

    Cuito - Um bebê, de dois meses de vida, morreu no passado sábado, passado na comuna de Chipeta, no município de Catabola (Bié), asfixiada pela própria mãe, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente - chefe António Hossi.

  • 12/10/2017 12:07:06

    Bié: Foco III beneficia de 775 mil Euros da União Europeia

    Cuito - A União Europeia, através da ONG checa People In Need (PIN), disponibilizou 775 mil euros para a materialização do projecto "Foco III", dedicado a igualdade de género e promoção de grupos de mulheres jovens das províncias do Bié e da Huíla.

  • 12/10/2017 06:15:43

    Zaire: Bombeiros reportam oito ocorrências de sinistros

    Mbanza Kongo - Oito ocorrências que se traduziram em seis incêndios de pequenas proporções, um acidente de viação e uma invasão de abelhas foram registadas, de 03 a 09 de Outubro deste ano, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros(SPB) na província do Zaire, igual número comparativamente à semana anterior.