Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 16h02 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 16h03

Bié: Corpo de bombeiro regista aumento de incêndios em três meses

Cuito - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bié registou, durante o terceiro trimestre deste ano, o aumento de 22 incêndios de pequena e média proporção que causaram um morto e igual número de ferido, em relação ao período anterior, deu a conhecer hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, o director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, inspector José Capingala Daniel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Bombeiros registam incêndios

Foto: Josh Edelson

Em declarações à Angop, a fonte afirmou que os incêndios foram registados nos municípios do Cuito, com 34, do Andulo, com seis, de Catabola, com três, e dois outros em Camacupa.

Salientou  que os sinistros afectaram o sector habitacional, com 29 casos, 12 e três nos sectores estatal e privado, igual número no sector dos transportes e um na ENANA.

O responsável apontou como principais causas o curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e negligência.

A fonte confirmou, ainda, terem realizado serviços especiais, entre os quais protecções em aeronaves, neutralização de enxames de abelhas, assistências diversas a objectivos económicos e sociais, inundações, derrames de combustíveis e remoções de árvores nas vias públicas, além de prestarem primeiros socorros e transporem 176 doentes e feridos para o Hospital Central do Bié, por queimaduras e acidentes de viação.

Angop/

Leia também
  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.

  • 19/03/2018 11:38:32

    Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

    Luanda - Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias, lago e no Rio Kwanza, na província de Luanda.