Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 12h07 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 12h06

Bié: Foco III beneficia de 775 mil Euros da União Europeia

Cuito - A União Europeia, através da ONG checa People In Need (PIN), disponibilizou 775 mil euros para a materialização do projecto "Foco III", dedicado a igualdade de género e promoção de grupos de mulheres jovens das províncias do Bié e da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Simbolo da Ong checa People in Need

Foto: Bartolomeu do Nascimento

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop na cidade do Cuito, província do Bié, a gestora do programa, Bárbara Amaral dos Santos, referiu constar das acções da PIN, em parceria com o governo, cronogramas que permitam desenvolver a vida das senhoras nas comunidades, bem como promover o seu crescimento económico e social.

O gesto frisou, tem ainda o objectivo de congregar a sociedade civil pelo respeito e envolvimento aos trabalhos que concorrem pela igualdade de género, bem como inseri-las em actividades programadas para manter o saneamento básicos do meio, saúde, violência doméstica, educação e afazeres domésticos.
 

Disse que o projecto será executado em 30 meses, com o envolvimento de 20 mulheres protagonistas dentro das comunidades e 100 outras que fazem parte da organização da sociedade civil, sendo 50 para região (Bié e Huíla).
 

Assuntos Mulheres   Província » Bié  

Leia também
  • 11/10/2017 17:33:40

    Bié: Governo provincial vai continuar a apoiar projectos para a mulher

    Cuito - O Governo da província do Bié vai continuar a apoiar os projectos sociais virados para o desenvolvimento da jovem mulher e igualdade de género, reafirmou hoje (quarta-feira), na cidade do Cuito, o vice-governador do Bié para a esfera Política e Social, Carlos Ulombe da Silva.

  • 10/10/2017 11:18:15

    Bié: Responsável apela respeito às regras de trânsito

    Andulo - O responsável de secção de viação e trânsito do Andulo, 130 quilómetros a norte do Cuito (Bié), segundo sub-chefe Silvano Colocolo, reiterou hoje, terça-feira, os automobilistas ao contínuo respeito ao código de estrada.

  • 09/10/2017 19:08:06

    Governo reafirma engajamento na promoção da mulher rural no Cuanza Sul

    Quibala - O Governo está a trabalhar para a melhoria de condições de vida da mulher rural, afirmou hoje (segunda-feira), no município da Quibala, província do Cuanza Sul, a responsável da Promoção da Mulher, Henriqueta António.