Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 12h07 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 12h06

Bié: Foco III beneficia de 775 mil Euros da União Europeia

Cuito - A União Europeia, através da ONG checa People In Need (PIN), disponibilizou 775 mil euros para a materialização do projecto "Foco III", dedicado a igualdade de género e promoção de grupos de mulheres jovens das províncias do Bié e da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Simbolo da Ong checa People in Need

Foto: Bartolomeu do Nascimento

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop na cidade do Cuito, província do Bié, a gestora do programa, Bárbara Amaral dos Santos, referiu constar das acções da PIN, em parceria com o governo, cronogramas que permitam desenvolver a vida das senhoras nas comunidades, bem como promover o seu crescimento económico e social.

O gesto frisou, tem ainda o objectivo de congregar a sociedade civil pelo respeito e envolvimento aos trabalhos que concorrem pela igualdade de género, bem como inseri-las em actividades programadas para manter o saneamento básicos do meio, saúde, violência doméstica, educação e afazeres domésticos.
 

Disse que o projecto será executado em 30 meses, com o envolvimento de 20 mulheres protagonistas dentro das comunidades e 100 outras que fazem parte da organização da sociedade civil, sendo 50 para região (Bié e Huíla).
 

Assuntos Mulheres   Província » Bié  

Leia também
  • 20/03/2018 17:39:04

    Destacado papel da imprensa na vila do Andulo

    Andulo - A administradora municipal do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), Celeste Adolfo Elavoko, destacou hoje, terça-feira, o papel dos órgãos de comunicação social na busca de soluções socioeconômicas das populações e da reconstrução do país em particular.

  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 12:08:03

    Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

    Cuito - Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.