Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 15h05 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 15h04

Chuva desabriga cem famílias em Malanje

Malanje - Cento e 10 casas ficaram destruídas e igual número de famílias desabrigadas, em consequência das fortes enxurradas que caíram, um pouco por toda a província de Malanje, nos últimos dias, informou hoje (sexta-feira), o 2º comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Miguel Bernardo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chuva deixa desabrigadas pessoas (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

De acordo com a fonte, entre os municípios mais afectados, destacam-se o de Massango (com 25 casas destruídas), o de Cambundi-Catembo (15), o de Malanje (13) e do Luquembo (10).

Fez saber que continuam a ser feitos levantamentos no sentido de se identificarem outras localidades afectadas, assim como garantir apoios às famílias sinistradas, nos próximos tempos.

Miguel Bernardo afirmou que a construção em zonas de risco continua a preocupar a sua corporação, sobretudo na cidade de Malanje, onde existem famílias que insistem em construir em zonas que constituem perigo.

Para tal, referiu que tem orientado as administrações municipais a retirar as pessoas reincidentes, com vista a se evitar desastres.

Leia também
  • 13/10/2017 15:43:39

    Seis angolanos entre as vítimas do acidente de aviação na Lunda Norte

    Luanda - Seis angolanos e um sul-africano estão entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu, nesta quinta-feira, no município do Cuilo, a 320 quilómetros do Dundo, capital da província da Lunda Norte, informou hoje, sexta-feira, o director do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA), Luís António Solo.

  • 13/10/2017 15:35:55

    Moxico: Portadores de deficiência beneficiam de muletas

    Luena - Mais de sessenta portadores de deficiência física beneficiaram de muletas (canadianas), de Janeiro à presente data, numa doação da Associação Angolana dos Deficientes Ex-militares (Ammiga), deu a conhecer hoje (sexta feira), no Luena, o seu director, José Matias.

  • 13/10/2017 15:35:23

    Cuando Cubango: Comissão Judical recomendada alteração dos sinais de trânsito em Menongue

    Menongue - Os membros da Comissão de Coordenação Judicial recomendaram hoje (quinta-feira) à Comissão Executiva do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito do Cuando Cubango, para que trabalhe no sentido de propor a alteração e a revitalização dos sinais de trânsito em Menongue.