Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 15h05 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 15h04

Chuva desabriga cem famílias em Malanje

Malanje - Cento e 10 casas ficaram destruídas e igual número de famílias desabrigadas, em consequência das fortes enxurradas que caíram, um pouco por toda a província de Malanje, nos últimos dias, informou hoje (sexta-feira), o 2º comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Miguel Bernardo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chuva deixa desabrigadas pessoas (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

De acordo com a fonte, entre os municípios mais afectados, destacam-se o de Massango (com 25 casas destruídas), o de Cambundi-Catembo (15), o de Malanje (13) e do Luquembo (10).

Fez saber que continuam a ser feitos levantamentos no sentido de se identificarem outras localidades afectadas, assim como garantir apoios às famílias sinistradas, nos próximos tempos.

Miguel Bernardo afirmou que a construção em zonas de risco continua a preocupar a sua corporação, sobretudo na cidade de Malanje, onde existem famílias que insistem em construir em zonas que constituem perigo.

Para tal, referiu que tem orientado as administrações municipais a retirar as pessoas reincidentes, com vista a se evitar desastres.

Leia também
  • 22/03/2018 18:33:56

    Escassez de água potável continua preocupar cidadãos no país

    Luanda - A escassez registada no fornecimento de água potável, quase em todo o país, continua a ser preocupação de muitos cidadãos residentes nas zonas urbanas, sub-urbanas e rurais.

  • 22/03/2018 17:46:26

    Ondjiva regista produção diária de 70 toneladas de resíduos sólidos

    Ondjiva - Pelo menos 70 toneladas de resíduos sólidos são produzidos diariamente na cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, informou, nesta quinta-feira, o director de saneamento básico da administração municipal do Cuanhama, Inácio Hidinwa.

  • 22/03/2018 17:13:15

    Líder kimbanguista destaca plano de Diagienda Kutima

    Luanda - Diagenda Kutima concebeu o plano da sociedade mais perfeito do mundo, baseado no amor ao próximo , respeito dos mandamentos de Deus e na dedicação ao trabalho. considerou hoje, quinta-feira, o líder espiritual em Angola da Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista), Paul Kissolokele.

  • 22/03/2018 17:00:46

    Igreja Kimbanguista joga papel importante na sociedade - Celso Malavoloneke

    Luanda - A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista) joga um papel preponderante no seio da sociedade angolana em particular e do mundo em geral pelo seu desempenho na divulgação das sagradas escritura e no resgate dos valores morais e cívicos, considerou hoje, quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke.