Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 15h05 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 15h04

Chuva desabriga cem famílias em Malanje

Malanje - Cento e 10 casas ficaram destruídas e igual número de famílias desabrigadas, em consequência das fortes enxurradas que caíram, um pouco por toda a província de Malanje, nos últimos dias, informou hoje (sexta-feira), o 2º comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Miguel Bernardo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chuva deixa desabrigadas pessoas (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

De acordo com a fonte, entre os municípios mais afectados, destacam-se o de Massango (com 25 casas destruídas), o de Cambundi-Catembo (15), o de Malanje (13) e do Luquembo (10).

Fez saber que continuam a ser feitos levantamentos no sentido de se identificarem outras localidades afectadas, assim como garantir apoios às famílias sinistradas, nos próximos tempos.

Miguel Bernardo afirmou que a construção em zonas de risco continua a preocupar a sua corporação, sobretudo na cidade de Malanje, onde existem famílias que insistem em construir em zonas que constituem perigo.

Para tal, referiu que tem orientado as administrações municipais a retirar as pessoas reincidentes, com vista a se evitar desastres.

Leia também
  • 13/10/2017 14:55:40

    Malanje: Juventude Católica no encontro de formação missionária

    Malanje - Quinhentos jovens oriundos de todo o país, afectos aos grupos de infância e à Liga Juvenil de Evangelização, da Igreja Católica, participam, a partir de hoje, sexta-feira, na localidade do Quéssua (12 quilómetros a norte da cidade de Malanje), no primeiro encontro nacional de formação e animação missionária.

  • 13/10/2017 10:49:41

    Huíla: Caluquembe sem danos após abalo sísmico

    Caluquembe - Apesar do susto resultante de um sismo cuja magnitude se desconhece, que abalou, por volta das 20h30 minutos de quinta-feira o município de Caluquembe, com réplica às 00h12, de três segundos, não há registos de danos materiais ou humanos, revelou à Angop o administrador municipal, José Arão.

  • 13/10/2017 10:45:54

    Malanje: Acidentes de viação causam cinco mortos

    Malanje - Cinco mortos e quatro feridos é o resultado de 11 acidentes de viação registados nas estradas de Malanje, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, durante o período compreendido de 05 a 12 deste mês.