Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 15h35 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 15h35

Cuando Cubango: Comissão Judical recomendada alteração dos sinais de trânsito em Menongue

Menongue - Os membros da Comissão de Coordenação Judicial recomendaram hoje (quinta-feira) à Comissão Executiva do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito do Cuando Cubango, para que trabalhe no sentido de propor a alteração e a revitalização dos sinais de trânsito em Menongue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Rua principal da cidade de Menongue

Foto: Armando Morais

A proposta consta do comunicado final da III reunião ordinária da Comissão Provincial de Coordenação Judicial (CPCJ), a que a Angop teve acesso, referente ao III trimestre do ano em curso, orientada pelo juiz presidente do Tribunal Provincial em exercício, Jones Paulo, tendo como finalidade facilitar a circulação de veículos automóveis e motociclos, sobretudo na urbe de Menongue.

Para o efeito, à administração municipal de Menongue solicitou-se uma quota adicional, dirigida à Delegação das Finanças, devidamente fundamentada e quantificada, com vista a atacar a questão da manutenção dos sinais rodoviários.

Recomendou-se à administração de Menongue que tome a iniciativa de convidar a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) para a abordagem da problemática da falta de iluminação pública nas principais artérias da cidade capital do Cuando Cubango.

Por outro lado, Comissão Provincial de Coordenação Judicial afirmou ter tomado conhecimento das mortes, quase constantes, de bebés e parturientes na Maternidade de Menongue, tendo recomendado a realização de uma reunião, na próxima terça-feira, 24 de Outubro de 2017, no Palácio da Justiça.

Face a este facto, os membros concluíram que o secretário do governo da província deve levar a preocupação ao conhecimento do governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi.

Assim, determinou-se que, vão participar da reunião o director da Saúde no Cuando Cubango, Lucas Mateus Macay, e a directora da Maternidade de Menongue, Josefina Jamba, bem como titulares de alguns órgãos que compõem a comissão.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.