Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 12h38 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 12h37

Cuanza Norte: Polícia Nacional regista 25 crimes em sete dias

Ndalatando - Vinte e cinco crimes que resultaram na detenção de 23 cidadãos, acusados de praticarem os delitos, foram registados nos últimos sete dias pelo comando provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, menos 24 em relação a semana anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o relatório semanal da instituição policial, enviado hoje, quinta-feira, à Angop, foram esclarecidos 21 do total dos crimes registados, correspondente a 84 porcento de operatividade.

Durante o período em análise foram registados 15 crimes de ofensas corporais, entre simples e graves, três roubos, os mesmos números de casos de furtos e tráficos de estupefaciente (liamba), seguidos de um caso cada de abuso de confiança e dano material.

Os crimes foram cometidos nos municípios de Cazengo, com 16 casos, Cambambe e Lucala, com quatro cada, Ambaca e Golungo Alto, com dois cada, bem como Quiculungo, com um delito.

Por delitos foram registados 15 crimes contra as pessoas, sete contra a propriedade e três contra a ordem e tranquilidade pública.

Quanto à sinistralidade rodoviária, o documento indica a ocorrência, durante a semana em análise, de sete acidentes de viação (+2) que causaram um morto, 10 feridos e prejuízos materiais calculados em nove milhões e 50 mil Kwanzas.

Quatro colisões entre veículos, uma entre motociclos, um atropelamento e uma colisão entre veículo e motociclo foram a natureza dos sinistros ocorridos nos municípios de Cazengo, com quatro, Golungo Alto, com dois e Lucala, com um, adianta a nota.

No mesmo período, foram aplicadas 69 multas no valor de um milhão, 306 mil e 230 Kwanzas, por diversas infracções ao código de estrada.

Ainda na sequência dessas infracções foram retidas 24 cartas de condução, 21 títulos de registo de propriedade, o mesmo número de livretes, 19 verbetes de cartas de condução e cinco de livretes.

Leia também
  • 12/10/2017 09:44:06

    Moxico: Efectuadas mais de sete mil ligações domiciliares

    Luena - Sete mil e 300 ligações domiciliares foram efectuadas nos bairros periféricos e na cidade do Luena, província do Moxico, resultante de várias infraestruturas de água já em fase final de construção.

  • 12/10/2017 05:47:57

    Huíla: Boa governação passa pela participação do cidadão

    Lubango - A boa governação depende da participação do cidadão no funcionamento e na administração da sua comunidade e do país, de maneira a suprimir a distância entre a administração pública e o citadino, tornando mais evidente a luta contra a incompetência, desvio de fundos públicos e a corrupção.

  • 11/10/2017 21:34:33

    Malanje: Médico aconselha mudança na dieta alimentar para prevenir obesidade

    Malanje - O especialista em medicina geral do Hospital Regional de Malanje, Edgar Manuel, aconselhou hoje a população a ter uma dieta alimentar baseada no consumo de produtos ricos em proteína, vitamina e fibra, aliada à prática de exercícios físicos, com vista o controlo da massa corporal e combate à obesidade.