Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 13h21 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 13h21

Cuanza Sul: Índice de criminalidade aumenta na província

Sumbe - O índice de criminalidade diminuiu na província do Cuanza Sul, com o registo de 689 crimes durante o terceiro trimestre do ano em curso, mais 70 em relação a igual período anterior, indica o relatório de balanço do Comando provincial da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram revelados hoje, sexta-feira, à imprensa, durante a reunião de balanço dos órgãos da justiça, que decorre na cidade do Sumbe.

Durante o período em referência foram registados crimes de furtos, ofensas corporais voluntárias,  posse e uso de cannabis (liamba), homicídio voluntário, fogo posto, tentativa de violação, fraude nas vendas, roubo,  especulação, danos culposos e ofensas corporais involuntárias.

Os municípios do Sumbe, Porto-Amboim, Amboim, Quibala, Libolo, Cassongue, Conda, Mussende e Seles foram os visados.

Indica o documento,  que na  prática destes delitos foram detidos 463 cidadãos, dos quais 590 crimes foram esclarecidos com uma operatividade 86 porcento.

Quanto aos acidentes de viação, indica que foram registados 107 (+7) que tiveram como consequência 39 mortos, 107 feridos e danos materiais avaliados em 45 milhões e 200 Kwanzas.

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 14:40:20

    Presidente da ASSAT advoga mais acompanhamento às comunidades

    Sumbe - O presidente da Associação Angolana das Autoridades Tradicionais (ASSAT), Virgílio Mendes Jorge, advogou hoje (terça-feira), na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior acompanhamento às comunidades.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:48:42

    Polícia apreende 11 armas de fogo

    Mbanza Kongo - Onze armas de fogo, das quais sete pistolas, foram apreendidas nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na província do Zaire, no quadro das acções de rotina levadas a cabo pela corporação na região.