Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 14h42 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 14h42

Cunene: Cruz vermelha apresenta projecto de contingência

Ondjiva - Um projecto de sobre continência, para melhoramento da segurança alimentar e mitigar os efeitos das mudanças climáticas nas zonas rurais, foi apresentado hoje (quinta-feira), em Ondjiva, pela coordenação da Cruz Vermelha de Angola (CVA) na província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Albertina Teresa José - Vice Governadora para o Sector Político e Social.

Foto: José Cachiva

Bié: Cruz Vermelha de Angola e da Espanhola analisam situação sobre o clima

Foto: Bartolomeu do Nascimento

O projecto, cuja apresentação contou com a presença da vice-governadora do Cunene para os Sector Politico e Social, Albertina José, visa atribuir subsídios técnicos e apoio em sementes e meios de trabalho para a agricultora, bem como educar as comunidades rurais sobre a diminuição dos efeitos das mudanças climáticas sobre as culturais.

Segundo o coordenador de projectos da "CVA" no Cunene, José Zeca Tchipilika, o projecto, que conta com o apoio da Cruz Vermelha da Espanha e do governo angolano, está orçado em 200 mil dólares norte-americano, tem a duração de dois anos e vai assistir 123 famílias nas zonas rurais da província.

Na ocasião, Alberitina José afirmou que programas do género são bem-vindos, pois as mudanças climáticas têm criado situações de desespero às famílias, e o governo tem trabalhado na educação e adopção de acções para atenuar os efeitos das alteração climáticas.

A governante lembrou que "cada cidadão deve fazer a sua parte, isto é, evitar o uso desnecessário da água, a acumulação de lixos, queimadas e abate de árvores indiscriminadamente", vincou.

Angop/

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/03/2018 18:18:16

    Recém-nascido abandonado num campo de futebol em Ombadja

    Ombadja - Um recém-nascido, encontrado abandonado supostamente pela mãe num campo de futebol onze, em Ombadja (Cunene), foi recuperado por uma cidadã que o levou de imediato ao Hospital Municipal, onde recebe cuidados médicos, informou hoje, quarta-feira, à Angop, em Ombadja, a directora de enfermagem da aludida instituição sanitária, Elisabeth Natália.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:52:42

    Igreja presbiteriana reafirma parceria na formação do homem

    Ondjiva - A Igreja Presbiteriana em Angola reafirmou o desejo de reforçar a parceria existente com o Governo Provincial do Cunene nos mais variados domínios da vida social, visando a formação e a educação do homem angolano para o futuro.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.