Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 14h42 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 14h42

Cunene: Cruz vermelha apresenta projecto de contingência

Ondjiva - Um projecto de sobre continência, para melhoramento da segurança alimentar e mitigar os efeitos das mudanças climáticas nas zonas rurais, foi apresentado hoje (quinta-feira), em Ondjiva, pela coordenação da Cruz Vermelha de Angola (CVA) na província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Albertina Teresa José - Vice Governadora para o Sector Político e Social.

Foto: José Cachiva

Bié: Cruz Vermelha de Angola e da Espanhola analisam situação sobre o clima

Foto: Bartolomeu do Nascimento

O projecto, cuja apresentação contou com a presença da vice-governadora do Cunene para os Sector Politico e Social, Albertina José, visa atribuir subsídios técnicos e apoio em sementes e meios de trabalho para a agricultora, bem como educar as comunidades rurais sobre a diminuição dos efeitos das mudanças climáticas sobre as culturais.

Segundo o coordenador de projectos da "CVA" no Cunene, José Zeca Tchipilika, o projecto, que conta com o apoio da Cruz Vermelha da Espanha e do governo angolano, está orçado em 200 mil dólares norte-americano, tem a duração de dois anos e vai assistir 123 famílias nas zonas rurais da província.

Na ocasião, Alberitina José afirmou que programas do género são bem-vindos, pois as mudanças climáticas têm criado situações de desespero às famílias, e o governo tem trabalhado na educação e adopção de acções para atenuar os efeitos das alteração climáticas.

A governante lembrou que "cada cidadão deve fazer a sua parte, isto é, evitar o uso desnecessário da água, a acumulação de lixos, queimadas e abate de árvores indiscriminadamente", vincou.

Angop/

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 12/10/2017 10:15:20

    Cunene: Jovens encorajados a contribuir no desenvolvimento da província

    Ondjiva - O pastor da Igreja Bom Deus na província do Cunene, Garcia Cafumana, aconselhou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, os jovens à contribuírem cada vez mais nas tarefas de desenvolvimento da província.

  • 11/10/2017 18:08:10

    Cunene: Serviços Veterinários exigem mais higiene nos talhos

    Ondjiva - A necessidade dos proprietários de talhos e de matadouros, na província do Cunene, de observarem as medidas de higiene sanitária, para garantir boa qualidade à carne comercializada nesses estabelecimentos, foi exigida hoje (quarta-feira), em Ondjiva, pelo chefe do Serviço Veterinário na região, Estêvão Kamalanga.

  • 10/10/2017 15:54:12

    Vacinados 50 animais de estimação por dia em Ondjiva

    Ondjiva - Cinquenta animas de estimação, entre cães, gatos e macacos, são vacinados, diariamente, contra a raiva em Ondjiva, província do Cunene, fez saber hoje (terça-feira), nesta cidade, o chefe do Serviço Veterinário na região, Estevão Kamalanga