Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 16h00 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 16h00

Huíla: Número de mortos por acidente reduz em uma semana

Lubango - Um morto e 13 feridos é consequência de 17 acidentes de viação, mais um que a semana passada, registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na Huíla, tendo se registado uma redução de 14 vítimas fatais, em relação ao igual período precedente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Colisão entre viatura e moticiclo

Foto: José Filipe

A informação foi hoje, quinta-feira, prestada no Lubango, pelo seu porta-voz, superintendente Carlos Alberto, tendo referido que houve também a 26 feridos.

A fonte apontou que a vítima do sexo masculino é do município do Lubango, região que observou um maior número de acidentes com 11, seguindo a Matala e Jamba (dois), Quipungo e Caluquembe com um para cada.

Carlos Alberto declarou que intervieram nos acidentes referidos 23 veículos, sendo nove motociclos e 15 veículos automóveis, cujas causas aferiram para excesso de velocidade, cruzamento e ultrapassagem irregular e má travessia de peões.

Entre a natureza dos acidentes, o responsável salientou os despistes (seis), atropelamentos (cinco), e colisões entre veículos automóveis (três).

No período em análise, a polícia aplicou 239 multas e apreendeu 152 veículos automóveis quatro motociclos 90 cartas de condução e 149 livretes, no âmbito da fiscalização e regularização do trânsito.

Leia também
  • 12/10/2017 10:25:20

    Cuando Cubango: Acidentes de viação causam três mortos e oito feridos

    Menongue - Três mortos, oito feridos é o resultado de oito acidentes e viação registados nos últimos sete dias em Menongue, capital do Cuando Cubango, pelo comando da Polícia Nacional representando um aumento de dois mortos, cinco feridos e quatro acidentes em relação a semana anterior.

  • 12/10/2017 05:47:57

    Huíla: Boa governação passa pela participação do cidadão

    Lubango - A boa governação depende da participação do cidadão no funcionamento e na administração da sua comunidade e do país, de maneira a suprimir a distância entre a administração pública e o citadino, tornando mais evidente a luta contra a incompetência, desvio de fundos públicos e a corrupção.

  • 11/10/2017 11:09:20

    Huíla: Corpo por reclamar do acidente do Lubango é de Xangongo

    Lubango - Um dos 11 mortos resultantes do acidente de segunda-feira da semana passada, no troço Lubango/Chibia, ainda está por se identificar, passados 11 dias do sinistro que deixou também 17 feridos.