Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2017 | 19h38 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 19h38

Mais de 2000 jovens formados em Artes e Ofícios no Uíge

Uíge - Dois mil e 134 jovens foram formados, de 2005 a 2016, na província do Uíge, em diversas especialidades técnico-profissionais pelo Centro de Artes e Ofícios 1º de Maio, sob égide do Instituto de Formação Profissional (INFOP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do Plano Nacional de Formação de Quadros e Recursos Humanos

Foto: Lino Guimarães/Arquivo

O dado foi avançado pela directora do Centro, Rosa Ginga Pato,  durante a visita de um grupo de jovens e membros do Conselho Provincial da Juventude local, ao Centro, adiantando que este ano o centro está a formar 190 jovens nas especialidades de electricidade, canalização, serralharia, economia doméstica e informática.

O centro 1º de Maio, localizado no Bairro Caquiuia, periferia da cidade do Uíge,  ministra os cursos de electricidade, canalização, serralharia, economia doméstica e corte e costura.

Durante a visita,  os membros do CPJ receberam explicações detalhadas pela directora da instituição, Rosa Ginga Pato sobre o funcionamento do centro de formação 1º de Maio.


Rosa Ginga Pato agradeceu a iniciativa do secretariado executivo provincial do CPJ, por ter convidado jovens, para visitar o centro formação 1º de Maio.

O secretário executivo provincial da juventude no Uíge, Faustino Nguange Simão, ressaltou a importância da visita, porquanto serviu para se inteirar do funcionamento do centro, que forma os jovens para o primeiro emprego.
 

Leia também
  • 12/10/2017 18:24:54

    Mulher rural no fórum sobre economia produtiva em Malanje

    Malanje - Mulheres provenientes dos 14 municípios da província de Malanje vão participar, a partir de sexta-feira (13), na cidade com o mesmo nome, num Fórum Provincial da Mulher Rural, que vai fazer, entre outros, o ponto de situação da economia produtiva, práticas culturais,violência doméstica e viabilidade ambiental no seio das mesmas.

  • 12/10/2017 16:57:49

    Portugal: OMA apela à promoção de mais actividades no exterior

    Lisboa (Da correspondente ) - A Organização da Mulher Angolana (OMA) apelou ao secretariado em Portugal para a promoção de mais actividades sócio-políticas, culturais e recreativas, com o objectivo de dar a conhecer o comité naquele país luso e congregar mais militantes e simpatizantes.

  • 12/10/2017 12:38:07

    Cuanza Norte: Polícia Nacional regista 25 crimes em sete dias

    Ndalatando - Vinte e cinco crimes que resultaram na detenção de 23 cidadãos, acusados de praticarem os delitos, foram registados nos últimos sete dias pelo comando provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, menos 24 em relação a semana anterior.

  • 12/10/2017 09:44:06

    Moxico: Efectuadas mais de sete mil ligações domiciliares

    Luena - Sete mil e 300 ligações domiciliares foram efectuadas nos bairros periféricos e na cidade do Luena, província do Moxico, resultante de várias infraestruturas de água já em fase final de construção.