Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 14h55 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 14h55

Malanje: Juventude Católica no encontro de formação missionária

Malanje - Quinhentos jovens oriundos de todo o país, afectos aos grupos de infância e à Liga Juvenil de Evangelização, da Igreja Católica, participam, a partir de hoje, sexta-feira, na localidade do Quéssua (12 quilómetros a norte da cidade de Malanje), no primeiro encontro nacional de formação e animação missionária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Missionários em acção formativa

Foto: Lucas Leitão

O evento, com duração de três dias e promovido pela Comissão Episcopal das Missões e Obras Missionárias Pontifícias, visa celebrar o centenário da fundação da pontifícia união missionária do clero religioso.

Durante o seminário, os participantes vão abordar temas relacionados como "O leigo comprometido na evangelização, à luz de cristifidelis laici", "Os jovens e a missão", "Os jovens e o Sínodo dos bispos/ 2018" e "Espiritualidade missionária e compromisso missionário diante dos fiéis das comunidades paróquias e diocesanas".

Ao proceder a abertura do evento, o director nacional das "obras missionárias pontifícias de Angola e São Tome e Príncipe", Padre Fausto Rosado, afirmou que a formação visa a abordagem sobre a missão das igrejas e abrir novos horizontes missionários nas dioceses do país.

Precisou que com a realização de seminário, os jovens missionários católicos vão poder estimular a sua vida cristã no seio de outros que se encontram perdidos no Mundo.

O prelado pediu a bênção de "Maria, a senhora da evangelização e Mãe missionária", no sentido de benzer os participantes na formação.

Participam ainda no evento, o secretário-geral da "pontifícia união missionária", padre Fabrizio Meroni, directores das arquidiocesanas e ajovens missionários vindos de São Tome e Príncipe.

Leia também
  • 13/10/2017 10:49:41

    Huíla: Caluquembe sem danos após abalo sísmico

    Caluquembe - Apesar do susto resultante de um sismo cuja magnitude se desconhece, que abalou, por volta das 20h30 minutos de quinta-feira o município de Caluquembe, com réplica às 00h12, de três segundos, não há registos de danos materiais ou humanos, revelou à Angop o administrador municipal, José Arão.

  • 13/10/2017 10:45:54

    Malanje: Acidentes de viação causam cinco mortos

    Malanje - Cinco mortos e quatro feridos é o resultado de 11 acidentes de viação registados nas estradas de Malanje, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, durante o período compreendido de 05 a 12 deste mês.

  • 13/10/2017 10:21:38

    Cuanza Norte: INSS controla mais de 40 mil segurados e pensionistas

    Ndalatando - Quarenta mil 969 empregados do sector público e privado encontram-se actualmente inscritos no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) ao nível da província do Cuanza Norte, à luz dos pressupostos legais de protecção social obrigatória dos trabalhadores.