Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Outubro de 2017 | 14h55 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 14h55

Malanje: Juventude Católica no encontro de formação missionária

Malanje - Quinhentos jovens oriundos de todo o país, afectos aos grupos de infância e à Liga Juvenil de Evangelização, da Igreja Católica, participam, a partir de hoje, sexta-feira, na localidade do Quéssua (12 quilómetros a norte da cidade de Malanje), no primeiro encontro nacional de formação e animação missionária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Missionários em acção formativa

Foto: Lucas Leitão

O evento, com duração de três dias e promovido pela Comissão Episcopal das Missões e Obras Missionárias Pontifícias, visa celebrar o centenário da fundação da pontifícia união missionária do clero religioso.

Durante o seminário, os participantes vão abordar temas relacionados como "O leigo comprometido na evangelização, à luz de cristifidelis laici", "Os jovens e a missão", "Os jovens e o Sínodo dos bispos/ 2018" e "Espiritualidade missionária e compromisso missionário diante dos fiéis das comunidades paróquias e diocesanas".

Ao proceder a abertura do evento, o director nacional das "obras missionárias pontifícias de Angola e São Tome e Príncipe", Padre Fausto Rosado, afirmou que a formação visa a abordagem sobre a missão das igrejas e abrir novos horizontes missionários nas dioceses do país.

Precisou que com a realização de seminário, os jovens missionários católicos vão poder estimular a sua vida cristã no seio de outros que se encontram perdidos no Mundo.

O prelado pediu a bênção de "Maria, a senhora da evangelização e Mãe missionária", no sentido de benzer os participantes na formação.

Participam ainda no evento, o secretário-geral da "pontifícia união missionária", padre Fabrizio Meroni, directores das arquidiocesanas e ajovens missionários vindos de São Tome e Príncipe.

Leia também
  • 23/03/2018 18:47:49

    Conferência da sociedade civil defende unidade dos sindicatos

    Uíge - Os participantes à IX Conferência Provincial da Sociedade Civil recomendaram hoje, sexta-feira, no termo dos trabalhos, a necessidade da unidade entre os Sindicatos afectos a UNTA-Confederação de Sindical, para a defesa comum dos interesses relevantes dos trabalhadores.

  • 23/03/2018 18:27:44

    Governo prioriza acções para combater a pobreza no quinquénio 2018/2022

    Luena - A construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, económicas e culturais foram as acções apontadas pelos membros do Governo provincial do Moxico, reunidos hoje, sexta-feira, na sua primeira sessão extraordinária, a serem priorizadas no quinquénio 2018/2022, para o combate a pobreza e as assimetrias regionais.

  • 23/03/2018 16:02:10

    Mulheres ganham cultura de denúncias de violência doméstica, diz responsável

    Malanje - As mulheres de vários estratos sociais em Malanje estão a ganhar, nos últimos tempos, a cultura de denúncia de casos de violência doméstica e outros males de que são alvo, contribuindo assim no combate a esses fenómenos que desestruturam as famílias, indicou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Guilhermina Neto.

  • 23/03/2018 15:55:46

    Uíge: Registados mais de 90 casos de gravidez precoce

    Uíge - Noventa e seis casos de gravidez precoce, foram registados nos meses de Janeiro e Fevereiro do ano em curso, na Maternidade Municipal do Uíge, contra 80 no período homólogo de 2017, anunciou hoje, sexta-feira, à Angop, nesta cidade, a directora dessa unidade hospitalar, Catarina Muingo.