Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 16h57 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 18h02

Portugal: OMA apela à promoção de mais actividades no exterior

Lisboa (Da correspondente ) - A Organização da Mulher Angolana (OMA) apelou ao secretariado em Portugal para a promoção de mais actividades sócio-políticas, culturais e recreativas, com o objectivo de dar a conhecer o comité naquele país luso e congregar mais militantes e simpatizantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Simbolo da OMA

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO/Arquivo

Secretária-Geral da OMA, Luzia Inglês

Foto: Joaquina Bento

Ao falar à Angop a propósito da realização, em Lisboa (Portugal), de um Seminário de Capacitação com Base nos Estatutos e Regulamento da Organização feminina, a sua representante, Ana Vaz Concelhos, referiu que o encontro foi dirigido às militantes para o cumprimento das tarefas que lhes são incumbidas.

Durante a actividade, orientada pela secretária-geral da OMA, Luzia Inglês "Inga", esta fez uma breve abordagem sobre os documentos que regulam o funcionamento da organização, começando pelo Programa de Acção e Estatutos, documento único aprovado no V Congresso da OMA, em Março de 2016.

Em relação ao regulamento da comissão de disciplina, Luzia Inglês referiu que o mesmo é de extrema importância para o controlo da disciplina interna da organização.

No encontro, estiveram presentes o segundo secretário do MPLA em Portugal, António Nicásio, o primeiro secretário da JMPLA em Portugal, David Goubel, coordenadores das diferentes secções e membros do referido organismo.

Assuntos OMA   Sociedade  

Leia também
  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.