Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 16h57 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 18h02

Portugal: OMA apela à promoção de mais actividades no exterior

Lisboa (Da correspondente ) - A Organização da Mulher Angolana (OMA) apelou ao secretariado em Portugal para a promoção de mais actividades sócio-políticas, culturais e recreativas, com o objectivo de dar a conhecer o comité naquele país luso e congregar mais militantes e simpatizantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Simbolo da OMA

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO/Arquivo

Secretária-Geral da OMA, Luzia Inglês

Foto: Joaquina Bento

Ao falar à Angop a propósito da realização, em Lisboa (Portugal), de um Seminário de Capacitação com Base nos Estatutos e Regulamento da Organização feminina, a sua representante, Ana Vaz Concelhos, referiu que o encontro foi dirigido às militantes para o cumprimento das tarefas que lhes são incumbidas.

Durante a actividade, orientada pela secretária-geral da OMA, Luzia Inglês "Inga", esta fez uma breve abordagem sobre os documentos que regulam o funcionamento da organização, começando pelo Programa de Acção e Estatutos, documento único aprovado no V Congresso da OMA, em Março de 2016.

Em relação ao regulamento da comissão de disciplina, Luzia Inglês referiu que o mesmo é de extrema importância para o controlo da disciplina interna da organização.

No encontro, estiveram presentes o segundo secretário do MPLA em Portugal, António Nicásio, o primeiro secretário da JMPLA em Portugal, David Goubel, coordenadores das diferentes secções e membros do referido organismo.

Assuntos OMA   Sociedade  

Leia também
  • 12/10/2017 12:38:07

    Cuanza Norte: Polícia Nacional regista 25 crimes em sete dias

    Ndalatando - Vinte e cinco crimes que resultaram na detenção de 23 cidadãos, acusados de praticarem os delitos, foram registados nos últimos sete dias pelo comando provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, menos 24 em relação a semana anterior.

  • 12/10/2017 09:44:06

    Moxico: Efectuadas mais de sete mil ligações domiciliares

    Luena - Sete mil e 300 ligações domiciliares foram efectuadas nos bairros periféricos e na cidade do Luena, província do Moxico, resultante de várias infraestruturas de água já em fase final de construção.

  • 12/10/2017 05:47:57

    Huíla: Boa governação passa pela participação do cidadão

    Lubango - A boa governação depende da participação do cidadão no funcionamento e na administração da sua comunidade e do país, de maneira a suprimir a distância entre a administração pública e o citadino, tornando mais evidente a luta contra a incompetência, desvio de fundos públicos e a corrupção.