Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2017 | 19h26 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 19h26

Réplica da Nossa Senhora de Fátima aguardada em Luanda

Luanda - Dezenas de fiéis católicos trabalham nos preparativos para a recepção, na próxima sexta-feira (13), em Luanda, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, da réplica da Nossa Senhora de Fátima, proveniente do Santuário de Fátima em Portugal, soube hoje, a Angop de fonte da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Réplica da Nossa Senhora de Fátima

Foto: Rosario dos Santos/Arquivo

Segundo o porta-voz dos Frades Menores Capuchinhos de Angola, afectos à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, frei Firmino Kakulo, o acolhimento da peregrina está a ser preparada ao pormenor e a contento dos devotos de Maria.

Deu a conhecer que a imagem, que chegará nas primeiras horas da manhã, vai permanecer até 24 do mês corrente na capital do país.

Precisou que após a recepção, a réplica da peregrina vai permanecer no Aeroporto, de onde será transportada no período da tarde em procissão para a Paróquia de Nossa Senhora Fátima (Ex-Igreja do São Domingos), no intuito de serem promovidas várias actividades religiosas (eucaristias e orações).

Salientou que a actividade vai revestir-se de sublime importância, visto que será um momento para voltarem a homenagear o frei Benjamim José Maiato,  devoto de Maria, falecido em Maio do ano corrente em Portugal, bem como celebrar o centenário das suas aparições.

Para suporte ao evento, devido ao elevado número de fiéis que espera-se acorrerem ao local, informou que foram já notificados a Polícia Nacional, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, entre outros organismos.

Segundo frei Firmino Kakulo, a réplica de Nossa Senhora de Fátima já percorreu as várias Dioceses do país na década de 80.

Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das inovações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta) no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de Maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excepto no mês de Agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de Outubro de 1917.

Leia também
  • 20/03/2018 16:26:47

    Kilamba Kiaxi trabalha na sinalização rodoviária

    Luanda - Trabalhos de sinalização rodoviária e dos limites do município estão a ser implementados no município do Kilamba Kiaxi pela administração local, para permitir melhor organização do trânsito e orientação dos munícipes, informou, hoje, terça-feira, a administradora Albina Guilhermina Luísa.

  • 20/03/2018 15:15:41

    Agentes comunitários atendem mais de mil famílias no Icolo e Bengo

    Icolo e Bengo - Sete mil e 892 munícipes de Icolo e Bengo, em Luanda, foram assistidos por 29 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no âmbito do programa de assistência das famílias nas comunidades, fez saber hoje (terça-feira) a directora provincial do Fundo Social, Ana Manchado.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:32

    Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

    Luanda - Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias, lago e no Rio Kwanza, na província de Luanda.