Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Janeiro de 2018 | 16h29 - Actualizado em 04 Janeiro de 2018 | 10h47

Cemitério do 14 pode encerrar dentro de dias

Luanda - A situação desorganizada em que se encontra o Cemitério da Mulemba, vulgarmente conhecido por "Cemitério do 14", no município do Cazenga, em Luanda, pode levar ao seu encerramento provisório, nos próximos dias, informou hoje (quarta-feira), na capital do país, o governador local, Adriano Mendes de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador Adriano Mendes Carvalho

Foto: Alberto Julião

O governante avançou o facto no final de uma visita de campo ao cemitério, para constatar o nível organizacional e de lugares para a realização de enterros.

Realçou que vão analisar o encerramento deste campo santo para breve, mas antes vai se planificar outros locais para a realização de funerais.

“O 14 é uma situação complicada e muito desorganizada, sem respeito pelos sepultados. Por isso, vamos rever e baixar orientações para sua melhoria”, reafirmou o governador Adriano Mendes de Carvalho .

 Para si, é bastante constrangedor o estado em que se encontra o cemitério, pelo estado desolador e de desrespeito ao local, onde moradores ao arredor utilizam para travessia de um ponto ao outro.

No local, são sepultados por ano em média oito mil corpos.

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:32

    Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

    Luanda - Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias, lago e no Rio Kwanza, na província de Luanda.

  • 16/03/2018 12:00:30

    Polícia Nacional apreende em Luanda 12 armas de fogo

    Luanda - Doze armas de fogo de vários tipos e calibres foram, nas últimas 72 horas, apreendidas pela Polícia Nacional (PN) em Luanda, no âmbito de micro-operaçoes de rotina, registando-se um aumento de quatro armas em relação a semana anterior.

  • 15/03/2018 11:28:29

    Bombeiros lamentam utilização das praias durante as Calemas

    Luanda - O comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) lamenta o facto de alguns banhistas continuarem a utilizar as praias da Ilha do Cabo, no distrito da Ingombota, mesmo com alerta de fortes Calemas.