Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Janeiro de 2018 | 18h44 - Actualizado em 03 Janeiro de 2018 | 18h43

Jovens do Mucari recebem casas evolutivas

Mucari - Vinte e quatro cidadãos, na sua maioria jovens de vários estractos socias, beneficiaram hoje, quarta-feira, no município de Mucari, de casas evolutivas, inseridas no projecto de combate à pobreza, que visa dar resposta às necessidades habitacionais de pessoas de baixa renda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje: Casas evolutivas foram entregues a jovens de Mucari

Foto: Antonio Escrivao

A entrega das referidas residências, que foram construídas em 2013 na Regedoria Bulo, sede municipal, esteve enquadrada nos festejos do 48º aniversário da elevação de Mucari à vila, assinalado no dia 1 deste mês.

Na ocasião, os jovens contemplados agradeceram a Administração Municipal pelo gesto e garantiram desenvolver outras iniciativas, com vista a alargar o projecto e conferir outra imagem a localidade.

Enquanto isso, o administrador municipal adjunto de Mucari, Agostinho João Neto, disse que as autoridades locais vão continuar a trabalhar para combater paulatinamente a pobreza.

O município de Mucari dista a 55 quilómetros a leste da cidade de Malanje.  Tem uma extensão territorial de dois mil e 82 quilómetros quadrados e uma população estimada em 30 mil e 112 habitantes, distribuidos pelas comunas de Muquixe, Caxinga e a Sede municipal.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.