Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 21h29 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 21h28

Administrador de Saurimo ausculta habitantes do Bairro Luavur

Saurimo - O administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, auscultou hoje, sábado, os habitantes do bairro Luavur com objectivo de inteirar-se dos principais problemas sociais que os mesmos enfrentam e encontrar soluções de curto, médio e longo prazo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: DANIEL FÉLIX NETO - ADMINISTRADOR MUNICIPAL DE SAURIMO

Foto: HÉLDER DIAS

A falta de energia eléctrica, espaços de lazer, mercado, progressão de ravinas, tapete asfáltico em algumas ruas, melhoria do saneamento básico foram, entre outras, as questões apresentadas pela população ao administrador municipal.

 Em resposta, Daniel Neto assegurou que administração está a elaborar um programa de desenvolvimento da cidade de Saurimo, cujas prioridades serão os sectores da energia e água, educação, saúde, cultura e desporto, bem como a melhoria significativa do saneamento básico e da malha asfáltica.

Quanto a questão da progressão das ravinas do bairro Luavur, o gestor informou aos habitantes que o Ministério da Construção está a traçar um programa de estancamento das mesmas.

Encorajou os habitantes a terem esperança em dias melhores para o município de Saurimo, tendo apelado os mesmos a evitarem o fabrico de adobes, de modo a evitar a progressão de ravinas.

Pediu igualmente aos habitantes a não colocarem lixo nas ravinas e nas valas de drenagem.

O administrador vai, neste mês, auscultar os habitantes de todos os bairros que compõem o município, sobretudo os da periferia.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.