Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 21h29 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 21h28

Administrador de Saurimo ausculta habitantes do Bairro Luavur

Saurimo - O administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, auscultou hoje, sábado, os habitantes do bairro Luavur com objectivo de inteirar-se dos principais problemas sociais que os mesmos enfrentam e encontrar soluções de curto, médio e longo prazo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: DANIEL FÉLIX NETO - ADMINISTRADOR MUNICIPAL DE SAURIMO

Foto: HÉLDER DIAS

A falta de energia eléctrica, espaços de lazer, mercado, progressão de ravinas, tapete asfáltico em algumas ruas, melhoria do saneamento básico foram, entre outras, as questões apresentadas pela população ao administrador municipal.

 Em resposta, Daniel Neto assegurou que administração está a elaborar um programa de desenvolvimento da cidade de Saurimo, cujas prioridades serão os sectores da energia e água, educação, saúde, cultura e desporto, bem como a melhoria significativa do saneamento básico e da malha asfáltica.

Quanto a questão da progressão das ravinas do bairro Luavur, o gestor informou aos habitantes que o Ministério da Construção está a traçar um programa de estancamento das mesmas.

Encorajou os habitantes a terem esperança em dias melhores para o município de Saurimo, tendo apelado os mesmos a evitarem o fabrico de adobes, de modo a evitar a progressão de ravinas.

Pediu igualmente aos habitantes a não colocarem lixo nas ravinas e nas valas de drenagem.

O administrador vai, neste mês, auscultar os habitantes de todos os bairros que compõem o município, sobretudo os da periferia.

Leia também
  • 20/03/2018 15:14:03

    Ex-militares recebem subsídios de desmobilização

    Saurimo - Dois mil e 622 Ex-FAPLA, dentre sargentos e soldados, da província da Lunda Sul, iniciaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a receber os subsídios de desmobilização, numa cerimónia presidida pelo governador em exercício da Lunda Sul, Evanerson Caputo.

  • 20/03/2018 15:12:35

    PGR contra tréguas a actos de impunidade na Lunda Sul

    Saurimo - A Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul não vai dar tréguas aos actos de impunidade e aos diversos crimes que se registam na província, garantiu hoje, terça-feira, em Saurimo, o novo subprocurador Geral da República na região, José Umba.

  • 20/03/2018 15:04:27

    Bairros circunvizinhos da Catoca beneficiarão de projectos agrícolas

    Saurimo - As localidades circunvizinhas da empresa Sociedade Mineira de Catoca, Luenda, Caxita-Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam a cerca de 20 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul) beneficiarão este ano, de projectos, como agricultura e piscicultura, com vista a garantir maior sustentabilidade das famílias e diminuir a carência alimentar.

  • 20/03/2018 15:00:37

    Populações de Caxita-Muadonje beneficiam de abastecimento de água

    Saurimo - Quatro mil e 205 habitantes das localidades do Luenda, Caxita, Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam cerca de 20 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), beneficiaram hoje (terça-feira) de cinco sistemas de captação de água potável, que contribuirá na diminuição de doenças como malária e a sarna nestas comunidades.