Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 19h11 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 19h10

Detectados 176 Bilhetes de Identidade em posse de estrangeiros

Uíge - Cento setenta e seis Bilhetes de Identidade e Cédulas de Nascimento, atribuídas de forma fraudulenta, foram detectados, nos últimos dias, na província do Uíge, em posse de cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades, pelos serviços de Migração e Estrangeiros, denunciou hoje (sexta-feira) o governador Pinda Simão, durante uma assembleia de trabalhadores da delegação local do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Uíge, Pinda Simão

Foto: Francisco Miúdo

 Mpinda Simão referiu ser imperiosa a humanização e mudança de mentalidade dos funcionários do sector da Justiça, com vista a combater tais práticas que comprometem o bom funcionamento do pelouro aos vários níveis.

O governador advogou a necessidade do sector da Justiça trabalhar, afincadamente, com vista a manter um combate cerrado contra as práticas de atribuição de Bilhetes de Identificação de forma fraudulenta a cidadãos estrangeiros.

Reconheceu que o sector da Justiça continua, ainda, a apresentar debilidades a vários níveis, e que mancha o  seu bom funcionamento, daí a necessidade  de se trabalhar, cada vez mais, para se inverter o actual quadro.

Por sua vez, o delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Cutoca, garantiu que, este ano, o sector que dirige vai intensificar, em colaboração com os Serviços de Migração e de Investigação Criminal, medidas de vigilância para combater a atribuição, de forma fraudulenta, do Bilhete de Identidade e de Cédulas de Nascimento a cidadãos estrangeiros, assim como punir os  autores envolvidos na mesma prática.

Assuntos Justiça   Província » Uíge  

Leia também
  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.