12 Janeiro de 2018 | 19h11 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 19h10
Detectados 176 Bilhetes de Identidade em posse de estrangeiros
Uíge - Cento setenta e seis Bilhetes de Identidade e Cédulas de Nascimento, atribuídas de forma fraudulenta, foram detectados, nos últimos dias, na província do Uíge, em posse de cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades, pelos serviços de Migração e Estrangeiros, denunciou hoje (sexta-feira) o governador Pinda Simão, durante uma assembleia de trabalhadores da delegação local do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Governador do Uíge, Pinda Simão
Foto: Francisco Miúdo
Mpinda Simão referiu ser imperiosa a humanização e mudança de mentalidade dos funcionários do sector da Justiça, com vista a combater tais práticas que comprometem o bom funcionamento do pelouro aos vários níveis.
O governador advogou a necessidade do sector da Justiça trabalhar, afincadamente, com vista a manter um combate cerrado contra as práticas de atribuição de Bilhetes de Identificação de forma fraudulenta a cidadãos estrangeiros.
Reconheceu que o sector da Justiça continua, ainda, a apresentar debilidades a vários níveis, e que mancha o seu bom funcionamento, daí a necessidade de se trabalhar, cada vez mais, para se inverter o actual quadro.
Por sua vez, o delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Cutoca, garantiu que, este ano, o sector que dirige vai intensificar, em colaboração com os Serviços de Migração e de Investigação Criminal, medidas de vigilância para combater a atribuição, de forma fraudulenta, do Bilhete de Identidade e de Cédulas de Nascimento a cidadãos estrangeiros, assim como punir os autores envolvidos na mesma prática.
Assuntos Justiça Província » Uíge
Leia também
- 21/03/2018 14:35:43
Unicef destaca programa de registo logo a nascença
Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.
- 21/03/2018 14:31:07
Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados
Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.
- 19/03/2018 21:46:41
Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província
Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
- 19/03/2018 21:43:07
Registo de nascimento vai contar com concurso de parteiras e autoridades tradicionais
Uíge - O registo de nascimento de crianças no país vai contar, dentro em breve, com o concurso das parteiras e autoridades tradicionais, anunciou hoje, nesta cidade, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.