Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 22h02 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 22h01

Lançado novo modelo de prova de vida para os pensionistas do INSS em Caxito

Caxito - O novo modelo de prova de vida dos pensionistas do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) foi lançado hoje (sexta-feira), na cidade de Caxito, província do Bengo, pelo ministro da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social, (MAPTSS), Jesus Maiato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O novo modelo de prova de vida dos pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) visa facilitar a vida dos reformados e garantir maior controlo de número dos pensionistas existente no sistema de Segurança Social.

Em declarações à imprensa, o ministro da Administração Publica, Trabalho, Segurança Social, Jesus Maiato, salientou que o novo modelo é mais fácil rápido e com maior fidelidade para testar os pensionistas que estão vivos e de boa saúde, tendo sublinhado que têm para prova de vida cerca de 150 mil cidadãos.

Acrescentou que com este modelo, os pensionistas estão prontos para fazer a prova de vida no momento que completa o seu aniversário, contrariamente do sistema anterior, que eles faziam a prova de vida nos três primeiros meses do ano, uma vez que os reformados têm mais de 60 anos de idade.

Para fazer prova de vida, o pensionista devem levar o seu cartão de pensionista e bilhete de identidade ou cartão de residente a um posto de atendimento existente em todas as agências do Instituto Nacional de Segurança Social e nos SIAC, onde o recebedor de pensão de sobrevivência deve levar o seu bilhete de identidade ou cartão de residente e os documentos de todos dependentes com direitos a pensão.

À margem do acto de lançamento de novo modelo da prova de vida do INSS, o pensionista António Mateus Leão, de 73 anos e antigo trabalhador do ex- campo de Açucareira, elogiou a iniciativa do governo angolano na implementação do modelo, para garantir a protecção das famílias.

Testemunharam a cerimónia de lançamento do novo modelo de prova de vida dos pensionista o governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, membros do governo da província, quadros do ministério da MAPTSS, autoridades tradicionais e convidados.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 21/03/2018 11:17:01

    Avaria no gerador restringe fornecimento a sede de Nambuangongo

    Caxito - Uma avaria no gerador de 410 KVA está a restringir o fornecimento de energia eléctrica a Muxaluando, sede do município de Nambuangongo.

  • 20/03/2018 14:53:37

    Mais de 400 cartas de condução à espera dos proprietários - Director

    Caxito - Quatrocentas e noventa Cartas de Condução, dois mil e 418 livretes e guias, estão à espera de serem levantadas pelos seus donos, na Direcção Provincial de Viação e Trânsito (DPVT) do Bengo, fez saber hoje (terça-feira), em Caxito, o director da instituição, Eugénio Bernardo.

  • 19/03/2018 14:56:22

    Bengo: Bebés nascidos no Dia do Pai são agraciados com enxoval

    Caxito - Os primeiros dois bebés nascidos hoje - Dia do Pai - na Maternidade do Hospital Geral do Bengo foram agraciados com enxoval pelo Governo Bengo, nas pessoas dos directores do Gabinete Provincial de Cultura, Juventude e Desportos, Alexandre da Costa, e da Saúde, João das Necessidades.

  • 16/03/2018 19:29:19

    Responsável apela rigor na execução do Plano de Combate à pobreza

    Caxito - O secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Gonçalves Amaral, exortou hoje, sexta-feira, em Caxito, os administradores municipais a absorver com rigor as orientações constantes do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, no sentido de contribuir para a eliminação da pobreza.