Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2018 | 10h00 - Actualizado em 15 Janeiro de 2018 | 07h14

Apoios a pessoas vulneráveis de todo país será prioridade absoluta - Directora do FAS

Muconda - Os apoios a pessoas mais vulneráveis e a construção de várias infra-estruturas em todo país, com vista a melhoria das condições sociais das populações, serão algumas das prioridades do Fundo de Apoio Social (FAS), revelou hoje, domingo, a sua directora nacional adjunta, Helena Manuela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a responsável disse que para a concretização deste desiderato deverá contar com os apoios do governo e da doação da União Europeia, cuja implementação baseia-se no Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), que tem como objectivo aumentar o rendimento das famílias.

Explicou que os técnicos da instituição continuarão a trabalhar no sentido de identificar, seleccionar, apurar e formar mais pessoas em vários domínios, para que estas possam exercer o seu trabalho com brio, contribuindo no combate à fome e a pobreza no seu redor.

Apelou as famílias beneficiárias de muitos projectos do FAS a cuidarem dos bens recebidos e àqueles que virão a recepcionar, a nunca esquecerem o seu passado, o qual serve como fonte de aprendizagem para no presente prepararem o seu futuro.

Leia também
  • 14/01/2018 08:46:58

    Lunda Sul: Níveis de crescimento do Muconda animam autoridades tradicionais

    Muconda - O crescimento gradual do município do Muconda, província da Lunda Sul, que sábado completou 50 anos de existência, anima as autoridades tradicionais locais, pelo facto de paulatinamente estar a contribuir no seu desenvolvimento sustentável.

  • 13/01/2018 21:29:07

    Administrador de Saurimo ausculta habitantes do Bairro Luavur

    Saurimo - O administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, auscultou hoje, sábado, os habitantes do bairro Luavur com objectivo de inteirar-se dos principais problemas sociais que os mesmos enfrentam e encontrar soluções de curto, médio e longo prazo.

  • 13/01/2018 19:31:17

    Lunda Sul: FAS entrega bens diversos a 167 famílias do Muconda

    Muconda: Cento e 67 famílias vulneráveis, residentes nas comunas sede do Muconda, Muriege e Cassai Sul, província da Lunda Sul, receberam este sábado, do Fundo de Apoio Social (FAS), utensílios de trabalho agrícola e outros para iniciação de pequenos negócios.