Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 19h31 - Actualizado em 15 Janeiro de 2018 | 07h15

FAS entrega bens diversos a 167 famílias do Muconda

Muconda: Cento e 67 famílias vulneráveis, residentes nas comunas sede do Muconda, Muriege e Cassai Sul, província da Lunda Sul, receberam este sábado, do Fundo de Apoio Social (FAS), utensílios de trabalho agrícola e outros para iniciação de pequenos negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Famílias do Muconda beneficiam de bens diversos

Foto: ANGOP/ARQUIVO

A entrega desses meios visa combater a fome e a pobreza nas famílias, no quadro da experiência piloto de Inclusão Produtiva e Comercial.

Durante o acto, a directora geral do FAS, Helena Manuela fez saber que os visados tiveram uma formação de 13 dias, que lhes permitirá gerir melhor o seu negócio e os próprios instrumentos.Dos 167 beneficiário, apenas sete são homens.

De lembrar que até ao momento beneficiaram do projecto 11 municípios de nove províncias (Luanda, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Namibe, Cabinda, Bié, Huila e Lunda Sul), cujo valor global ronda em 26 milhões 415 mil 500 Kwanzas.

A entrega de bens foi testemunhado pelo governador provincial, Ernesto Kiteculo, vice governadores, membros do governo e autoridades tradicionais.

O município de Muconda que completou hoje 50 anos de existência, possui uma população estimada em 36 mil e 585 habitantes, distribuídos em 11 regedorias, 18 bairros, 12 povoações e 28 aldeias. É constituído por quatro comunas, nomeadamente, Muconda, Cassai Sul, Muriege e Chiluange.

É limitado a Norte pelo município de Saurimo, a Este pela República do Congo, a Sul pelos municípios de Luau e Luacano e a Oeste pelo município de Dala. Até 1975 teve a designação de Nova Chaves.

Leia também
  • 14/01/2018 10:00:48

    Apoios a pessoas vulneráveis de todo país será prioridade absoluta - Directora do FAS

    Muconda - Os apoios a pessoas mais vulneráveis e a construção de várias infra-estruturas em todo país, com vista a melhoria das condições sociais das populações, serão algumas das prioridades do Fundo de Apoio Social (FAS), revelou hoje, domingo, a sua directora nacional adjunta, Helena Manuela.

  • 14/01/2018 08:46:58

    Níveis de crescimento do Muconda animam autoridades tradicionais

    Muconda - O crescimento gradual do município do Muconda, província da Lunda Sul, que sábado completou 50 anos de existência, anima as autoridades tradicionais locais, pelo facto de paulatinamente estar a contribuir no seu desenvolvimento sustentável.

  • 13/01/2018 21:29:07

    Administrador de Saurimo ausculta habitantes do Bairro Luavur

    Saurimo - O administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, auscultou hoje, sábado, os habitantes do bairro Luavur com objectivo de inteirar-se dos principais problemas sociais que os mesmos enfrentam e encontrar soluções de curto, médio e longo prazo.