Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 10h15 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 10h15

Namibe: Trabalhadores da UNACA há 18 meses sem salários

Moçâmedes - Cerca de uma dezena de trabalhadores da direcção provincial da União Nacional dos Camponeses Angolanos (UNACA) no Namibe estão sem salários há 18 meses, informou hoje (sábado) à Angop, nesta cidade, o seu secretário executivo, Adriano Adolfo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável, contactos foram feitos ao governo provincial do Namibe para interceder junto do Ministério da Agricultura, mas nunca tiveram êxitos.

O responsável da UNACA no Namibe referiu ainda que para além dos salários, os trabalhadores têm também 27 meses sem o pagamento no Instituto   Nacional de Segurança  Social, situação que tem causado descontentamento no seio dos funcionários.

Adriano Adolfo disse que o sector enfrenta dificuldades traduzidas na falta de combustíveis para a viatura de apoio às associações de camponeses e cooperativas agrícolas.

O sector controla 23 cooperativas e 86 associações de camponeses em toda extensão da província.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 04/01/2018 19:01:41

    Polícia regista mais de 30 crimes no Namibe

    Moçâmedes - Trinta e um crimes diversos foram notificados pela Polícia Nacional (PN) do Namibe, no período entre seis de Dezembro de 2017 e 1º de Janeiro do ano em curso, mais um em relação aos últimos sete dias, os quais foram esclarecidos na ordem de 87 porcento de operatividade, dá a conhecer hoje (quinta-feira) um informe da corporação.

  • 01/01/2018 17:12:52

    Intensificadas acções de segurança na passagem de ano

    Luanda - A Polícia Nacional intensificou as acções direccionadas à segurança e tranquilidade públicas dos cidadãos na passagem de ano, de modo a permitir que todos celebrassem em plena harmonia.

  • 29/12/2017 10:06:05

    Policia regista 30 crimes diversos em sete dias no Namibe

    Moçâmedes - A Polícia no Namibe registou 30 crimes diversos, no período entre 19 a 25 do corrente mês, mais nove em relação ao período anterior, 20 dos quais, foram esclarecidos.