Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 11h04 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 11h04

Polícia Nacional regista 36 crimes no Namibe

Moçâmedes - O Comando Provincial da Polícia Nacional no Namibe registou 36 crimes diversos entre os dias dois e oito do corrente mês, mais cinco comparativamente ao igual período anterior, 29 dos quais foram esclarecidos, correspondendo a 81 porcento de operatividade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial, cedido à Angop hoje (sábado), nesta cidade, foram detidos 24 indivíduos, dentre eles um do sexo feminino, com idades que vão de 17 a mais de 40 anos, na sua maioria desocupados.

Os furtos, ofensas corporais voluntárias, de que resulta doença ou impossibilidade para o trabalho, lideram a lista dos crimes, seguindo-se um homicídio voluntário simples, bem como injúria e difamação contra agente da autoridade.

O município de Moçâmedes com 32 casos, ocupa o primeiro lugar, seguir os municípios do Camcucuio com dois, Bibala e Tombwa com cada um. O município do Virei não registou qualquer caso delituoso.

O informe da polícia dá ainda a conhecer que no período em análise ocorreram três acidentes de viação que provocaram três vítimas mortais e danos materiais calculados em quatro milhões e 500 mil kwanzas, cuja natureza deve-se a capotamento e choque contra obstáculo fixo.

O excesso de velocidade e a inobservância das regras de prioridade de passagem foram apontadas como as principais causas que estiveram na origem dos referidos acidentes.

No domínio de viação e trânsito, foram aplicadas 21 multas aos transgressores do código de estrada por falta de apólice de seguro automóvel obrigatório, licença de aluguer, estacionamento em sentido oposto e uso de telemóvel, durante a condução, tendo resultado na apreensão de nove viaturas e documentos diversos.

Por seu turno, das 39 acções realizadas pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, no período entre três a 10 do corrente mês, foram removidos dois cadáveres ambos do sexo masculino nas praias proibidas para banho do Tômbwa e comuna da Lucira, município de Moçâmedes.

De acordo com o porta-voz daquela corporação, Câncio Bessa, no período em referência, a corporação extinguiu dois incêndios ocorridos nos arredores da cidade de Moçâmedes, recolheu uma cidadã na via pública e incrementou asseguramento das actividades culturais e religiosas nos diferentes municípios da província.

Leia também
  • 13/01/2018 10:15:34

    Namibe: Trabalhadores da UNACA há 18 meses sem salários

    Moçâmedes - Cerca de uma dezena de trabalhadores da direcção provincial da União Nacional dos Camponeses Angolanos (UNACA) no Namibe estão sem salários há 18 meses, informou hoje (sábado) à Angop, nesta cidade, o seu secretário executivo, Adriano Adolfo.

  • 11/01/2018 16:27:58

    Polícia busca na comunidade auxílio para prevenir crime

    Lubango - A Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT) da Huíla vai realizar, a partir desta sexta-feira, na cidade do Lubango, a primeira reunião de auscultação às comunidades, no âmbito da sua estratégia de proximidade com a população.

  • 04/01/2018 19:01:41

    Polícia regista mais de 30 crimes no Namibe

    Moçâmedes - Trinta e um crimes diversos foram notificados pela Polícia Nacional (PN) do Namibe, no período entre seis de Dezembro de 2017 e 1º de Janeiro do ano em curso, mais um em relação aos últimos sete dias, os quais foram esclarecidos na ordem de 87 porcento de operatividade, dá a conhecer hoje (quinta-feira) um informe da corporação.