Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Janeiro de 2018 | 10h47 - Actualizado em 18 Janeiro de 2018 | 10h47

Educadores de infância melhoram prestação de serviços

Luena - Cinquenta e cinco educadores e vigilantes de infância estão desde quarta-feira, no Luena, província do Moxico, a aprimorar conhecimentos sobre melhoria da prestação de serviços nos diferentes centros infantis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Vice-governador para Sector Económico e Político Social, Carlos Alberto Masseca

Foto: kinda kyungu

Moxico: Educadores e vigilantes de infância participam no seminário de capacitação

Foto: kinda kyungu

Em três dias, os educadores e vigilantes de infância dos municípios do Moxico (sede), Camanongue e Bundas, vão abordar assuntos ligados a “ética e deontologia profissional no local de trabalho”, “motivação pedagógica”, “consolidação e debates com as crianças”, “importância da literatura”, “interação com os encarregados”.

Consta ainda a abordagem da “expressão plástica, musical, a sexualidade infantil no contexto actual”, a “psicomotricidade”, jogos e danças de brincadeiras”.

Ao intervir no acto de abertura, o vice-governador provincial para o sector social, político e económico, Carlos Masseca, destacou o trabalho desenvolvido pelos educadores e vigilantes de infância, que diz estar em consonância com as obrigações do governo e das famílias no âmbito dos 11 compromissos para com os petizes, assumidos pelo governo e parceiros sociais.

Na ocasião, realçou ainda o papel dos educadores e vigilantes de infância na identificação dos problemas da sociedade, famílias, das crianças, mormente no ponto de vista de saúde e nutricional.

Encorajou os formandos a se empenharem no aprimoramento dos conhecimentos para se reflectir nas crianças, para no futuro se ter uma sociedade angolana sadia.

A direcção provincial da Assistência e Reinserção Social controla oito centros infantis, dos quais três são móveis. 

 

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.