Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Janeiro de 2018 | 11h34 - Actualizado em 26 Janeiro de 2018 | 11h34

Agente da Polícia Nacional morto a tiro em Ndalatando

Ndalatando - Um terceiro sub-chefe da Policia Nacional, afecto ao comando municipal do Cazengo, província do Cuanza Norte, foi morto a tiro na madrugada de quinta-feira, em Ndalatando, por elementos até aqui não identificados, informou a corporação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comando provincial da Polícia Nacional

Foto: Diniz Simão

A informação vem expressa no balanço das ocorrências das últimas 24 horas, entregue à Angop, nesta sexta-feira, adiantando que o suspeito do crime encontra-se em fuga.

Segundo o informe, o 3º sub-chefe Júlio Manuel Cafuma, de 47 anos de idade, morreu após ser atingido por dois disparos de arma de fogo, nas regiões do tórax e do abdómem, por elementos desconhecidos, quando tentava impedir uma acção de roubo que decorria numa residência, próxima ao posto policial, onde se encontrava a trabalhar, no bairro Popular.

O homicídio que abalou a sociedade local está a ser investigado pelo Serviço de Investigação Criminal. Este é o primeiro caso de morte de agente da Policia Nacional, no exercício das suas funções registado este ano.

Durante as últimas 24 horas, o Comando Provincial da Policia Nacional registou um total de seis crimes, tendo sido esclarecidos quatro, com dois detidos, o que corresponde a 67 porcento de operatividade.

Entre os crimes ocorridos, constam três casos de ofensas corporais voluntárias, entre simples e graves, todos motivados por desentendimentos após ingestão de bebidas alcoólicas, dois furtos e um homicídio voluntário qualificado.

Os delitos ocorreram nos municípios de Cazengo, com três casos, Lucala, com dois, e Ambaca, com um crime.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.