Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 00h29 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 00h29

Cuando Cubango: PIDLCP prevê abranger mais de 50 mil pessoas

Menongue - O Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) no Cuando Cubango vai abranger 58 mil e 180 pessoas, das quais mil 735 ex-militares, anunciou na sexta-feira, em Menongue, o governador da província, Pedro Mutindi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Pedro Mutindi - Governador da província

Foto: Armando Morais

ntervindo no seminário de disseminação e orientação metodológica para operacionalização do Plano de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), dirigido aos administradores municipais e seus adjuntos, Pedro Mutindi explicou que o plano será concretizado através da aplicação de técnicas e metodologias de intervenção, em função das necessidades dos beneficiários.

Segundo o governante, para a concretização deste esforço institucional, é necessário que haja colaboração e diálogo permanente nos níveis municipais, provinciais e central, observando-se as estratégias, critérios e responsabilidade dos diferentes intervenientes.

Reconheceu que o seminário constituiu como um espaço facilitador de análise e de esforço de capacidades, competências e mecanismos de articulação para melhor maximizar a gestão dos recursos financeiros.

Disse ser importante a participação dos beneficiários para a identificação dos problemas, bem como na busca de soluções sustentáveis e da necessidade do engajamento dos parceiros sociais no cumprimento dos projectos multissectoriais.

Durante o seminário, destacou-se o plano de desenvolvimento local de combate a pobreza, procedimentos de execução do plano integrado e o programa de municipalização de acção social, entre outros.

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.