Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Fevereiro de 2018 | 14h59 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2018 | 16h06

Governador apela que Polícia Nacional seja mais próxima do cidadão

Luena - Uma Polícia Nacional (PN) mais actuante, engajada na segurança pública e mais próxima do cidadão é o que exigiu hoje (quarta-feira), no Luena, o governador provincial, Gonçalves Muandumba, aos responsáveis do comando da corporação Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, entrega viaturas a Polícia Nacional

Foto: David Dias

Moxico: Polícia Nacional recebe novas viaturas

Foto: David Dias

Ao falar à imprensa, na cerimónia de entrega de 10 viaturas aos distintos órgãos da delegação local do Interior, o governante orientou o reforço do combate à criminalidade e eficácia do Centro Integrado de Segurança Pública.  

Muandumba pediu para se cuidar das viaturas e utilizá-las para o combate à criminalidade nos centros das urbes, nas comunidades e em aldeias nas fronteiras.    

Por ser uma iniciativa do Ministério do Interior, o governador solicitou ao pelouro mais meios de transporte para fazer face à carência local, em função da rede viária “bastante degradada”.

O director dos Serviços de Investigação Criminal (ISC), Américo Naval Hugo, caracterizou de “estável” a situação delituosa na província, registando-se uma média de dois crimes diários, na sua maioria por suicídios, devido à crença ao feiticismo e ofensas corporais.

Foram entregues 10 viaturas de marca "Land Cruiser", uma para cada comando municipal da Polícia Nacional, os Serviços de Migração e Estrangeiro (SME) e Prisionais, a Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), e a Investigação Criminal (SIC).   

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.