Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 16h07 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 16h07

MININT no Bié desmente falsas informações sobre a morte de reclusos nas cadeias

Cuito - A delegação provincial do Interior na província do Bié desmentiu hoje (sexta-feira) as falsas informações veiculadas no Facebook, através do perfil "Nossas Denúncias", que, supostamente, 20 reclusos são internados com patologias diversas e registo de dois a três óbitos, semanalmente, nas cadeias da comarca da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel - Director de comunicação institucional e imprensa da delegação do Interior

Foto: LEONARDO CASTRO

O director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do interior o inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel, em declarações à Angop, sublinhou que as informações não correspondem à verdade, tanto que, nesta altura, o serviço penitenciário controla, apenas, 14 reclusos internados nos hospitais do Sanatório e provincial do Bié, com patologias diversas, num universo de 877 presos.

“Os reclusos são internados em unidades sanitárias, segundo as patologias que apresentarem, com uma guarnição dos efectivos dos serviços penitenciários locais”, elucidou.

Segundo ele, o Ministério do Interior sempre se preocupou em salvaguardar o bem-estar de todos os reclusos, relativamente à assistência alimentar, médico-medicamentosa, mesmo com a situação financeira difícil que o país enfrenta.

Pontualizou que o MININT reconhece haver a consciência de direito e liberdade dos cidadãos, mas apela à soiedade local para denunciar informações verdadeiras que possam ajudar na melhoria do atendimento da população penal e outros serviços.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.