Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 16h07 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 16h07

MININT no Bié desmente falsas informações sobre a morte de reclusos nas cadeias

Cuito - A delegação provincial do Interior na província do Bié desmentiu hoje (sexta-feira) as falsas informações veiculadas no Facebook, através do perfil "Nossas Denúncias", que, supostamente, 20 reclusos são internados com patologias diversas e registo de dois a três óbitos, semanalmente, nas cadeias da comarca da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel - Director de comunicação institucional e imprensa da delegação do Interior

Foto: LEONARDO CASTRO

O director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do interior o inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel, em declarações à Angop, sublinhou que as informações não correspondem à verdade, tanto que, nesta altura, o serviço penitenciário controla, apenas, 14 reclusos internados nos hospitais do Sanatório e provincial do Bié, com patologias diversas, num universo de 877 presos.

“Os reclusos são internados em unidades sanitárias, segundo as patologias que apresentarem, com uma guarnição dos efectivos dos serviços penitenciários locais”, elucidou.

Segundo ele, o Ministério do Interior sempre se preocupou em salvaguardar o bem-estar de todos os reclusos, relativamente à assistência alimentar, médico-medicamentosa, mesmo com a situação financeira difícil que o país enfrenta.

Pontualizou que o MININT reconhece haver a consciência de direito e liberdade dos cidadãos, mas apela à soiedade local para denunciar informações verdadeiras que possam ajudar na melhoria do atendimento da população penal e outros serviços.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 09/02/2018 15:53:30

    Bombeiros solicitados a intervir em 21 ocorrências nos últimos sete dias

    Ndalatando - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuanza Norte foi chamado a intervir em 21 ocorrências registadas nos últimos sete dias, na província, mais sete, comparativamente, a igual período transacto.

  • 09/02/2018 15:51:14

    Vítimas de violência doméstica carecem de Centro de acolhimento

    Cuito - A oficial do Projecto de Género e Sociedade Civil da Organização Não-Governamental checa, "People In Need" no Bié, Ângela Somanjolo, apelou hoje (sexta-feira), na cidade do Cuito, para a necessidade de o Governo local construir Centros de Acolhimento e Assistência às vítimas de violência doméstica.

  • 09/02/2018 12:21:49

    Cuando Cubango comprometido com combate à fome e à pobreza

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, reiterou hoje, sexta-feira, em Menongue, que quadros, dirigentes do governo, a sociedade e civil e a população em geral estão comprometidos com o programa de combate à fome à pobreza, em curso no país.