Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 16h07 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 16h07

MININT no Bié desmente falsas informações sobre a morte de reclusos nas cadeias

Cuito - A delegação provincial do Interior na província do Bié desmentiu hoje (sexta-feira) as falsas informações veiculadas no Facebook, através do perfil "Nossas Denúncias", que, supostamente, 20 reclusos são internados com patologias diversas e registo de dois a três óbitos, semanalmente, nas cadeias da comarca da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel - Director de comunicação institucional e imprensa da delegação do Interior

Foto: LEONARDO CASTRO

O director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do interior o inspector prisional-chefe José Capingãla Daniel, em declarações à Angop, sublinhou que as informações não correspondem à verdade, tanto que, nesta altura, o serviço penitenciário controla, apenas, 14 reclusos internados nos hospitais do Sanatório e provincial do Bié, com patologias diversas, num universo de 877 presos.

“Os reclusos são internados em unidades sanitárias, segundo as patologias que apresentarem, com uma guarnição dos efectivos dos serviços penitenciários locais”, elucidou.

Segundo ele, o Ministério do Interior sempre se preocupou em salvaguardar o bem-estar de todos os reclusos, relativamente à assistência alimentar, médico-medicamentosa, mesmo com a situação financeira difícil que o país enfrenta.

Pontualizou que o MININT reconhece haver a consciência de direito e liberdade dos cidadãos, mas apela à soiedade local para denunciar informações verdadeiras que possam ajudar na melhoria do atendimento da população penal e outros serviços.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 22/03/2018 11:42:52

    Bombeiros aprimoram conhecimentos sobre classes de fogo

    Luena - Mais de 200 efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), no Moxico, aprimoram desde segunda - feira última conhecimentos teóricos e práticos sobre classes de fogo, para melhor intervenção em missões de socorro.

  • 21/03/2018 17:39:34

    Regedor detido por mandar executar seu trabalhador

    Cuito - O regedor (autoridade tradicional) municipal do Cuito, província do Bié, Afonso Viti, foi detido hoje, quarta-feira, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por orientar o espancamento até à morte, o cidadão Ernesto Catcholo, trabalhador da sua lavra.

  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.