Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 16h14 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h36

Reafirmado apoio às cooperativas agrícolas na Lunda Sul

Saurimo - O governador da província da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, reafirmou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o apoio do governo local às cooperativas agrícolas dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: ERNESTO KITECULO - GOVERNADOR DA PROVINCIA DA LUNDA SUL

Foto: Hélder Dias

Ao intervir no encontro com o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, o governante disse que neste momento estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de se reactivar duas cooperativas agro-pecuárias nos municípios do Muconda e Dala.

Fez saber que as referidas cooperativas vocacionadas na produção de mandioca e criação do gado bovino paralisaram suas actividades, por falta de apoios materiais e de sementes.

Sublinhou que o governo está a trabalhar junto do Ministério da Agricultura, no sentido de conceder apoios que se consubstanciam em sementes e duas unidades fabris, para a transformação da mandioca.

A Direcção dos Antigos Combatentes controla actualmente quatro cooperativas agrícolas.

A província da Lunda Sul tem 14 mil e 682 assistidos, dos quais 7 mil e 939 são antigos combatentes, 623 deficientes de guerra, 190 viúvas de combatentes, cinco mil e 840 órfãos, 83 ascendentes e quatro acompanhantes.

Leia também
  • 09/02/2018 16:10:15

    Ministro opõe-se ao elevado número de Antigos Combatentes na Lunda Sul

    Saurimo - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", manifestou hoje (sexta-feira) a sua oposição ao elevado número de assistidos na província da Lunda Sul, à volta de mais de 14 mil.

  • 08/02/2018 17:47:44

    Comuna do Sombo tem garantidas melhorias - Administrador

    Saurimo - O administrador municipal adjunto de Saurimo, Neves Romão, garantiu hoje (quinta-feira), na comuna do Sombo, que o seu pelouro vai continuar a melhorar os serviços sociais básicos da população, através da construção de escolas, de postos de Saúde e distribuição de água potável.

  • 08/02/2018 17:46:43

    Igrejas na Lunda Sul cedem espaços para absorver alunos

    Saurimo - As igrejas católica, Cristã Aliança em Angola, Bom Deus e as plataformas Igreja da Coligação Cristã (ICCA) e o CIRA, na província da Lunda Sul, vão ceder, no presente ano lectivo, os seus espaços para absorção de alunos em escolas superlotadas, bem como aquelas crianças fora do sistema de ensino, deram a conhecer hoje (quinta-feira) líderes religiosos.