Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2018 | 01h56 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 08h49

Governador anuncia serviços sociais para Calomanda

Huambo - O bairro da Calomanda, arredores da cidade do Huambo, vai beneficiar, em breve, do alargamento da rede de distribuição de energia eléctrica e de água potável, anunciou, domingo, o governador provincial, João Baptista Kussumua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Huambo, João Baptista Kussumua

Foto: Aurélio Janeiro

O governante prestou a informação durante a sua intervenção na missa de celebração dos 50 anos de existência da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes no bairro da Calomanda, referindo que a melhoria das vias de acesso constam igualmente dos planos.

Garantiu que as obras dos projectos, que constituem serviços fundamentais para o bem-estar da população local, deverão iniciar em breve.

Adiantou que as mesmas acções se inserem nos programas do governo local visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e promoção do desenvolvimento socioeconómico da região.

Para além destes projectos, o governador prometeu igualmente o reforço da segurança e tranquilidade dos moradores do bairro, tendo solicitado também a colaboração da população na denuncia dos promotores dos actos de criminalidade.

Kussumua afirmou, por outro lado, que o governo da província vai continuar a prestar apoio as acções da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, assim como a estreitar a cooperação com a Igreja Católica, enquanto parceiro social do Estado, na garantia do bem-estar dos cidadãos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/03/2018 22:29:00

    Autoridades Tradicionais apresentam preocupações das comunidades

    Huambo - Os sobas do município do Huambo, província com o mesmo nome, solicitaram, hoje, a administração local a reparação das vias de acesso aos bairros periféricos e a melhoria do saneamento básico, de modo a garantir o bem-estar das comunidades

  • 20/03/2018 20:11:21

    Estabelecimento prisional do Huambo está sobrelotado

    Huambo - Mil e 217 reclusos estão no estabelecimento prisional da província do Huambo, cuja capacidade de acomodação é, apenas, de 820, informou hoje, terça-feira, o delegado local em exercício do ministério do Interior, Armando Vieira.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 18/03/2018 22:50:28

    Fiéis da IECA chamados a promover boa conduta social

    Caála - Os fiéis da Igreja Evangélicas Congregacional em Angola (IECA) foram exortados hoje, domingo, na cidade da Caála (Huambo), a serem exemplares na promoção da boa conduta social e seguir a doutrina cristã para transformar as comunidades em sociedades humanizadas.