Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Fevereiro de 2018 | 13h46 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 13h46

SME pretende firmar parceria com a ANGOP

Cuito - Os Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) da província do Bié quer uma parceria profícua com a Agência Angola Press (ANGOP), fundamentalmente, para o tratamento e divulgação de matérias jornalistas ligadas ao ramo na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Justino Alferes, Respinsavel da comunicação Institucional do SME

Foto: LEONARDO CASTRO

O interesse foi manifestado hoje, quarta-feira, durante a visita do responsável da área de Comunicação Institucional e Imprensa dos Serviços de Migração e Estrangeiros da província do Bié, terceiro sub-chefe, Justino Alferes “Justy”, à Angop, onde recebeu explicações sobre o funcionamento da Angop, do seu delegado provincial, Manuel Gonçalves.

Justino Alfredo “Justy” assegurou que o SME vai implementar, este ano, uma nova dinâmica, aproximando-se mais dos órgãos de Comunicação Social da província, com destaque à Agência de notícia, por, segundo ele, ser mais rápida e eficiente na publicação de conteúdos noticiosos.

A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.  

Fornecer por ligação electrónica, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados.  

A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP).

Assuntos Angop   Província » Bié  

Leia também
  • 11/02/2018 14:54:46

    Bié: Jovens devem ser reserva da moralidade na sociedade - CPJ

    Cuito - O presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bié, Jonatão Tchilembe Cassapi, realçou hoje, domingo, no Cuito, a necessidade dos jovens procurarem ser reserva da moralidade na sociedade, visando contribuir no resgate dos valores éticos.

  • 09/02/2018 16:07:46

    MININT no Bié desmente falsas informações sobre a morte de reclusos nas cadeias

    Cuito - A delegação provincial do Interior na província do Bié desmentiu hoje (sexta-feira) as falsas informações veiculadas no Facebook, através do perfil "Nossas Denúncias", que, supostamente, 20 reclusos são internados com patologias diversas e registo de dois a três óbitos, semanalmente, nas cadeias da comarca da região.

  • 09/02/2018 15:51:14

    Vítimas de violência doméstica carecem de Centro de acolhimento

    Cuito - A oficial do Projecto de Género e Sociedade Civil da Organização Não-Governamental checa, "People In Need" no Bié, Ângela Somanjolo, apelou hoje (sexta-feira), na cidade do Cuito, para a necessidade de o Governo local construir Centros de Acolhimento e Assistência às vítimas de violência doméstica.