Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Fevereiro de 2018 | 13h46 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 13h46

SME pretende firmar parceria com a ANGOP

Cuito - Os Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) da província do Bié quer uma parceria profícua com a Agência Angola Press (ANGOP), fundamentalmente, para o tratamento e divulgação de matérias jornalistas ligadas ao ramo na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Justino Alferes, Respinsavel da comunicação Institucional do SME

Foto: LEONARDO CASTRO

O interesse foi manifestado hoje, quarta-feira, durante a visita do responsável da área de Comunicação Institucional e Imprensa dos Serviços de Migração e Estrangeiros da província do Bié, terceiro sub-chefe, Justino Alferes “Justy”, à Angop, onde recebeu explicações sobre o funcionamento da Angop, do seu delegado provincial, Manuel Gonçalves.

Justino Alfredo “Justy” assegurou que o SME vai implementar, este ano, uma nova dinâmica, aproximando-se mais dos órgãos de Comunicação Social da província, com destaque à Agência de notícia, por, segundo ele, ser mais rápida e eficiente na publicação de conteúdos noticiosos.

A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.  

Fornecer por ligação electrónica, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados.  

A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP).

Assuntos Angop   Província » Bié  

Leia também
  • 06/02/2019 15:54:33

    Famílias residentes na zona do aeroporto do Cuito serão realojadas

    Cuito - Cinquenta famílias que residem nas mediações do aeroporto Joaquim Capango serão realojadas este ano no projecto das 500 casas sociais erguidas pelo governo, na localidade de Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.