Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Fevereiro de 2018 | 14h57 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2018 | 14h57

Doados bens diversos aos leprosos de Oifidi

Ondjiva - Diversos bens alimentares, roupas e calçados usados foram doados, nesta segunda-feira, aos leprosos do Centro de Oifide, 10 quilómetros da cidade de Ondjiva, província do Cunene, num gesto solidário do cantor angolano Vlado Coast.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Leprosos do centro Oifidi(Arquivo)

Foto: José Cachiva

Dos bens alimentares doados consta óleo, farinha de milho, arroz, massa, arroz, conserva de peixe e um valor monetário avaliado em 100 mil kwanzas.

Na ocasião, o cantor informou que parte dos meios entregues foi doada por algumas empresas e o restante por pessoas singulares que acorreram ao espetáculo de solidariedade “ Fest Show Navaye” realizado no último sábado na cidade de Ondjiva.

Disse que o acto será realizado periodicamente numa parceria com uma empresa, através de doações semanais de bens alimentares para suprir as necessidades dos leprosos.

Por seu turno, o director da Assistência e Reinserção Social do Cunene, Mateus Ndiulipopui, agradeceu o gesto, referindo que os bens doados vai minimizar as dificuldades dos 32  leprosos, dos quais cinco internados e seus agregados residentes próximo do centro.

Apelou a necessidade de instituições, fundações e pessoas singulares abraçarem o gesto de solidariedade para com os mais carenciados e mitigar algumas dificuldades destas comunidades.

O responsável referiu que os leprosos carecem de alimentação, vestuário, medicamento e, sobretudo, a melhoria do espaço de acomodação, uma vez que as instalações encontram-se totalmente degradadas, visando a melhoria da vida socioeconómica dos leprosos.

Natural da província do Cunene, Vlado Coast reside na África do Sul, onde faz músicas com estilos diversos, misturando géneros locais, com ritmos sul-africanos e nigerianos.

Vlado Coast venceu os concursos “Top Spin Festival”, em 2011, na Namíbia, e “Angola Music Awards”, na categoria de “Melhor Artista Digital Altafonte”, em 2016.

O artista iniciou-se na música infantil, em 2000, sendo autor dos sucessos “Dança p’ra te dar gasosa” e “Ombiliangue”.

Leia também
  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 31/01/2019 17:46:22

    Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

    Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.

  • 29/01/2019 12:38:48

    Governo assegura apoio alimentar às pessoas afectadas pela seca

    Ondjiva - Duzentas e 84 mil e 780 pessoas na província do Cunene afectadas pela seca vão beneficiar, dentro de dias, de assistência alimentar, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.