Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Novembro de 2018 | 01h04 - Actualizado em 02 Novembro de 2018 | 01h14

Cuanza sul: Defendido contributo da mulher no resgate de valores morais

Sumbe - O padre da igreja católica Mohamed Cassessa, defendeu quinta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o contributo que as mulheres prestam no resgate dos valores morais e cívicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O padre fez este pronunciamento numa palestra sobre “ contributo da mulher no resgate dos valores “ reconheceu o contributo da mulher por ser um elemento fundamental na educação da sociedade enquanto esposa ,mãe e companheira .

Disse que a mulher é parte indispensável no processo de desenvolvimento de qualquer sociedade.

Referiu que com o resgate dos valores morais, as famílias preservam mas o amor ao próximo, o respeito mútuo, a fraternidade e harmonia social nas comunidades.

O padre Mohamed Cassessa, disse que o papel da mulher é muito importante porque contribui igualmente no desenvolvimento sócio económico. 

Exortou os casais a darem sempre prioridade ao diálogo na resolução de conflitos conjugais de maneira a se evitar a violência domésticas nas famílias e termos famílias unidade que contribuem no desenvolvimento da sociedade.
Participaram na palestra mulheres de diversos extractos sociais e autoridades tradicionais.


 

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.

  • 19/01/2019 11:34:51

    Concluídas mais de 100 residências económicas no Sumbe

    Sumbe - Cento e quarenta residências, das 1.816 previstas, estão já concluídas na localidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, para beneficiar populares que vivem em zonas de risco.