Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Novembro de 2018 | 16h11 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 16h11

Briga por terreno resulta em morte na Chibia

Lubango - Um cidadão de 33 anos de idade é acusado de matar um primo de 40 anos de idade, no município da Chibia, província da Huíla, por espancamento, depois de uma discussão pela alegada posse de um terreno herdado de seus avós, informou hoje, segunda-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Terreno agrícola na Chibia

Foto: ROME ANANÁS

O porta-voz, que fazia o balanço habitual do fim-de-semana, afirmou que o crime ocorreu no sábado (03), pelas seis horas, no bairro do Vindondi, na comuna de Capunda Cavilongo, em plena casa da vítima, onde o acusado, já detido, compareceu para reclamar a sua parte da propriedade, agredindo fisicamente o primo até a morte.

Ainda durante o fim-de-semana, a Polícia registou a ocorrência de uma violação sexual na via pública, no município do Lubango, praticado por cidadãos desconhecidos pela manhã, sendo vítima uma adolescente de 14 anos.

“O facto aconteceu quando a ofendida esperava táxi, onde apareceu uma viatura, cuja matrícula e cor não foram reveladas, que transportava cinco pessoas, das quais duas eram do sexo feminino, simulando fazer serviço de táxi, tendo a mesma subido. A viatura dirigiu-se a zona do Cristo Rei, onde os meliantes praticaram o crime”, explicou.

A par da situação, salientou que a Polícia local está a trabalhar para localização e detenção dos autores.

A Polícia, durante o período deteve 13 cidadãos, supostamente envolvidos na prática de 17 crimes diversos, ocorridos na província, dos quais 12 foram esclarecidos. Os delitos são consubstanciados em ofensas corporais, roubos, furtos e tentativa de roubo, para além do homicídio e violação referida.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.