Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Novembro de 2018 | 12h56 - Actualizado em 11 Novembro de 2018 | 12h59

GPL perspectiva tornar Luanda numa cidade de referência no continente

Luanda - O Governo Provincial de Luanda (GPL) perspectiva tornar a capital angolana em uma cidade de referência a nível de África, a pretensão foi manifestada hoje (domingo), pelo governador em exercício, Júlio Bessa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Celso Malavoloneke, Secretário de Estado da Comunicação Social deposita flores no largo da Independência

Foto: Pedro Parente

Baia de Luanda

Foto: Francisco Miudo

Em declarações à imprensa, depois da deposição de uma coroa de flores no busto do fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto, no âmbito das comemorações do dia da Independência Nacional, sublinhou que Luanda já foi uma das pérolas de África e o propósito é resgatar esse título que parece não ser difícil, o necessário é todos colaborarem para o alcance deste desiderato.

Disse que a ideia é ter uma capital que orgulhe todos os angolanos. Apesar de ser um processo que leva algum tempo, o que se pretende é atingir um desenvolvimento e um país melhor para todos os seus cidadãos.

Presente também no acto de homenagem ao fundador da Nação, Maria Eugenia Neto, viúva do Herói Nacional, elogiou o esforço feito para o alcance da independência nacional, afirmando ser preciso fazer-se algumas correcções no que está mal, para o bem-estar das populações.

“O povo está livre, agora é preciso conduzir o país para um futuro melhor, embora não seja o país que Agostinho Neto perspectivava para todos os Angolanos”, concluiu.

Antes, o governador em exercício de Luanda, esteve no Museu de História Militar, onde testemunhou o içar da Bandeira Monumento, em cerimónia presidida pelo ministro do Interior Ângelo da Veiga Tavares.

Leia também
  • 04/02/2019 00:02:54

    Hoje celebra-se o 58º aniversário do Início da Luta Armada

    Luanda - Os angolanos celebram hoje o 58º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, na esperança que incentive as novas gerações nos processos de consolidação da paz, reconciliação nacional e reconstrução do país, bem como fortaleça em cada angolano o sentimento patriótico.

  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.